Utilize o marketing de conteúdo a seu favor - Agência Tribo - Marketing Digital

Utilize o marketing de conteúdo a seu favor

Utilize o marketing de conteúdo a seu favor

O marketing de conteúdo já não é novidade no Brasil, diversas empresas e empreendedores tem aderido a essa nova forma de atrair o seu público alvo, utilizando-o para gerar mais vendas e converter cada vez mais seus leads em clientes.

Não basta você ter um blog com conteúdo postado esporadicamente, é essencial desenvolver uma estratégia com metas e prazos, além de investir em assuntos relevantes e criativos. A principal ideia do marketing digital é informar quem te procura para que, futuramente, elas não só respeitem sua marca, mas a tenha como referência.

Uma das estratégias usadas nesse processo de marketing é a maneira da sua abordagem com seu público. Analise se realmente aquele modo que o texto está sendo escrito condiz com o leitor que está no seu blog. Veja se o conteúdo oferecido disponibiliza e sana seus problemas.

Vale ressaltar que escrever palavras chaves jogadas ao texto já não fazem o Google te reconhecer tanto, a plataforma se desenvolveu muito e agora ela percebe o que é um conteúdo relevante. Tudo isso acontece por meio de análises de CTR na CERP, tempo de permanência na página e qualidade dos links, tudo isso influencia no rankeamento.

Outra vantagem que a comunicação pode trazer para sua empresa é criar lembranças boas e satisfatórias para as “personas” que tem acesso ao que você posta. Investir em conteúdo gratuito e de valor faz com que as pessoas certamente lembrem-se do que leram. Quanto mais satisfação você causa no seu lead, mais ele poderá compartilhar seu conteúdo com amigos e familiares.

No pós- venda é outro ponto positivo que você irá receber. Após a compra, manter a interação e continuar agregando valor ao seu produto, pode resultar num cliente fiel e que continuará comprando com você por muito tempo.

Quer mais uma dica especial? Mudar o jeito que você escreve para seu público pode ser um diferencial, invista sempre em uma linguagem de fácil entendimento, se quiser fazer textos com histórias reais de pessoas que já adquiriam seu produto ou serviço, faça! Pode ter certeza que quem procura por experiências ficará muito contente.