Mídia Paga - Agência Tribo - Marketing Digital

Mídia Paga

Como o próprio nome sugere, a mídia paga consiste em uma estratégia de exposição dos produtos ou dos serviços de uma marca em troca de um pagamento. Trata-se de um investimento que envolve dinheiro. Há alguns anos, o tipo de divulgação paga era economicamente alta porque envolvia os meios de comunicação como a televisão, o rádio, as revistas, os jornais. Com o surgimento da Internet, esta realidade foi transformada. Todos podem investir nesse tipo de publicidade – dos médios até os grandes empreendedores.

As duas maiores empresas da Web disponibilizam formas de propaganda com pouco capital disponível, por exemplo, e sob medida: Facebook | Instagram ADS e Google Adwords.

Para o Google Adwords, a Tribo analisa o site da sua empresa e o nicho de mercado para que sejam definidas as palavras-chaves da campanha. A Tribo faz toda a configuração e integração da ferramenta. Os anúncios feitos pela Tribo são criativos; de impacto para que eles apareçam nas melhores posições do Google e com estratégias que consideram as buscas regionais, dias e horários de melhores performances com o objetivo de conquistar desempenho efetivo ao menor custo.

Para o Facebook | Instagram ADS, a Tribo realiza o impulsionamento dos posts, anúncios específicos para atrair mais curtidores e obter melhores resultados.

Importante informar que todas as ações da Tribo estão integradas ao Google Analytics, a ferramenta mais usada para obter números precisos e, assim, conseguir as melhores medidas de produção de conteúdo e investimento. Mensalmente, o cliente Tribo recebe um relatório com as visitas do site, quantidade de usuários, envolvimento com as redes sociais, campanhas do Google Adwords e outras informações pertinentes para cada tipo de empresa. Os clientes têm acesso aos dados para que que os gestores consigam visualizar os números e acessos em tempo real.