Site dinâmico versus Site estático: conheça as diferenças - Agência Tribo - Marketing Digital

Site dinâmico versus Site estático: conheça as diferenças

Site dinâmico versus Site estático: conheça as diferenças

Site dinâmico versus Site estático: conheça as diferenças

Ter um site não é mais uma ‘condição dispensável’. Não MESMO. Hoje em dia, ter um site institucional para a sua empresa é uma obrigação. Aliás, a primeira ação no Marketing Digital é a criação de um endereço virtual que seja moderno e com conteúdo relevante. E para aproveitar melhor todas as possibilidades que um site oferece para alavancar os seus negócios, é preciso que ele seja um site dinâmico.

Mas o que é um site dinâmico? 

A principal característica de um site dinâmico é que é muito fácil de atualizá-lo com um sistema de gerenciamento de conteúdo, o WordPress. Site produzido para cliente da Tribo é feito apenas nessa plataforma. São muitas as vantagens da criação de uma página online por essa ferramenta – uma delas é a poderosa visibilidade que proporciona e, consequentemente, a considerável habilidade em atrair clientes. Site construído em plataforma WordPress é bem diferente de um site estático.

Como um bom exemplo, posso dizer que os sites estáticos são conhecidos como cartões de visitas. Assim como seus similares de papel, uma vez que eles são criados, sua empresa fica com essa versão por um bom tempo. Na prática, isso quer dizer que ele é mais “rígido” – ou seja, mais difícil de atualizar. São adequados para conteúdos que não precisam ser atualizados com frequência ou quase nunca necessitam de mudanças.  

Diferenças entre o site em WordPress e o site estático 

Ao listar as vantagens de um site dinâmico, você vai conseguir visualizar as principais diferenças entre eles, confira:

  • Melhor ranqueamento pelo Google, permitindo a atualização de conteúdos otimizados em SEO;
  • Muitas ferramentas e plugins, o que torna o site mais organizado e atrativo;
  • Possibilidade de maior interação nas redes sociais, o que gera relacionamento com o público e, consequentemente, expande o alcance;
  • Ideal para sites de compras e de notícias porque permite a criação de sistemas complexos;
  • Maior autonomia de criação e design.

Por que o site dinâmico é melhor

Prioritariamente, com um site dinâmico é possível atualizar um blog e suas páginas de produto e serviços com muito mais facilidade. Além disso, há a existência de um banco de dados de visitantes, o que possibilita mensurar dados para melhorar os conteúdos da sua empresa que servem para engajar e atrair o seu público e convertê-lo em vendas reais. Aliás, só é possível fazer um Marketing de Conteúdo de forma apropriada em um site dinâmico.

Ou seja, os sites dinâmicos são ideais para aplicações web e sistemas mais complexos, que mudam com frequência, exigem o processamento de dados do lado do servidor ou uma grande interatividade com o visitante como redes sociais, notícias, e-commerce e blogs. 

A Tribo é especialista em criação de sites e conta com mais de mil clientes atendidos em seu portfólio com cases de sucesso que geraram resultados reais de negócios para as empresas que vendem produtos ou prestam serviços.

#VemPraTribo! 

Solicite uma proposta aqui e se surpreenda.

Aguardo o seu contato,

Até breve! 

Compartilhe!
Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário, sócio da Agência Tribo e atua no marketing digital desde 1998.