Textos sobre SEO - Marketing Digital, Inbound e SEO

SEO

Aparecer no topo do Google é uma das maiores vantagens para um negócio, certo? Para ser o primeiro lugar, o SEO é um dos pilares essenciais. Essa ferramenta possui fundamentos extremamente importantes para o sucesso de um site ou blog na Internet. Sem o SEO, é...

O Google recebe mais de 68 mil pesquisa POR SEGUNDO todos os dias, o que faz quase 2 trilhões de pesquisas por ano. Dá uma olhada aqui! Impressionante não? Veja outro dado interessante. O Google possui 92,96% de participação no mercado de mecanismos de pesquisa em todo...

Por que o SEO é importante para a sua indústria? Como sempre costumo escrever por aqui, o ambiente digital, independentemente do segmento de atuação de uma empresa, se tornou uma fonte inesgotável de novas oportunidades de negócios e parcerias. Estar presente nesse meio é uma obrigação...

Em um blog, os links internos são aqueles que direcionam o leitor para outras páginas do mesmo site: o da sua empresa. O uso desse recurso pode ser bastante útil para gerar mais tráfego, ou seja, aumentar a visualização do site e, consequentemente, acelerar negócios...

Quando se pensa em conteúdo de qualidade existem diversas maneiras de escrever e deixar a sua empresa nos primeiros lugares nos sites de buscas. Muito além de um texto bem escrito, algumas dicas de SEO serão muito úteis nessa busca por ser o melhor na...

Investir no seu negócio não é dinheiro jogado fora quando se trata de SEO, aplicar estratégias eficientes em algo que lhe traga resultados é o que vale a pena. Existem 6 motivos para você repensar suas estratégias e investir no que realmente dá resultado. SEO significa...

Todas as empresas que estão iniciando sua jornada empresarial, sonham aparecer em primeiro nos sites de buscas e sem pagar nada. Mas como é possível isso?   O SEO, que é a otimização de sites, tem como objetivo melhorar o posicionamento dos sites de forma natural e sem...

O Google está sempre mudando: de acordo com estudos de mercado o Google fez cerca de 500 ajustes e alterações algorítmicos em 2014 e mais de 1.000 alterações em 2015. Estas alterações nem sempre são impactantes ou percebidas diretamente no resultado da pesquisa mas são...