SEO: estratégia que leva sua empresa no topo das buscas do Google

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estratégia que leva sua empresa no topo das buscas do Google

O Google recebe mais de 68 mil pesquisa POR SEGUNDO todos os dias, o que faz quase 2 trilhões de pesquisas por ano. Dá uma olhada aqui!

Impressionante não?

Veja outro dado interessante. O Google possui 92,96% de participação no mercado de mecanismos de pesquisa em todo o mundo (setembro de 2019). 

São por esses motivos que todo mundo quer aparecer em primeiro lugar nas buscas do Google.

Estar na primeira página do Google com uma palavra-chave estratégica para um negócio significa que muitas pessoas estarão acessando o site da empresa, sem precisar, efetivamente, promovê-lo. Se bem executada a estratégia de Marketing de Conteúdo, a visitação dos usuários vai resultar em geração de Leads (POTENCIAIS CONSUMIDORES) e mais vendas e, consequentemente, mais faturamento.

Esses números que sempre são divulgados por especialistas são parte de um conjunto de dados analisados sobre as tendências digitais. Essas análises – assim como as habituais mudanças (e transformações) no mundo online – causam impacto considerável no SEO e, claro, no Marketing Digital

O popular SEO ou Search Engine Optimization – em tradução livre, otimização de sites para mecanismos de busca como o Google é uma área do Marketing Online encarregada de criar estratégias para estar no TOPO nos mecanismos de busca.  

E esse setor de SEO, especificamente, sempre passa por muitas mudanças e demonstra várias tendências novas: atualizações do Google, priorização de qualidade de conteúdo e experiências de usuário, aumento de vídeos, desenvolvimento de pesquisa por voz, além da própria evolução da Search Engine Results Page (SERP).

Para quem não sabe, a SERP é o resultado apresentado pelos buscadores quando um usuário inclui o termo de busca na caixa de pesquisa e aperta o Enter. Ou seja, é a página que traz as informações e links relacionados ao que foi procurado. 

Tráfego orgânico e SEO

A principal vantagem do uso assertivo das técnicas é aparecer no topo dos resultados do Google sem ter que pagar por isso. De acordo com o NMCampaings, pesquisa orgânica é considerada melhor do que os anúncios de pesquisa paga em volta de 5.66 vezes. Leads orgânicos têm uma taxa de conversão em média de 14,6. Sobre celular, 78% das pesquisas mobile baseadas na localização resultam uma compra offline.  

Ainda de acordo com especialistas do setor, conteúdo e backlinks continuam sendo fatores muito importantes para SEO, porém outros elementos aparecem com destaque ao longo deste ano: tempo médio de permanência na página, taxa de rejeição, taxa de cliques (CTR), uso de SSL, links internos, atividade em redes sociais, quantidade de imagens na página e o tamanho da fonte do corpo do texto: sites que usam fontes pequenas demais para leitura no celular perdem pontos em SEO.

Tudo está conectado e há muito tempo que as estratégias de SEO não trabalham sozinhas. A Tribo tem um eBook gratuito sobre o tema. “10 dicas infalíveis para posicionar sua empresa no Google” é o título do material para que a sua empresa consiga dar os primeiros passos para aparecer em primeiro lugar no Google e acelerar os seus negócios. 

Acesse agora o eBook gratuito da Tribo aqui

Se preferir, fale com a nossa Tribo por aqui

Será um prazer atendê-lo.

Até breve!

Maurício Simão
Maurício Simão

falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Maurício Simão
Maurício Simão

falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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