Segredos das landing pages que convertem

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As Landing Pages são uma das principais ferramentas para uma boa estratégia de Marketing Digital. Para que elas se convertam em Leads, é preciso produzir bons títulos e descrições, imagens que chamem a atenção, formulário com número de campos adequado entre outras características. A verdade é que, quando bem feita, ela converte pessoas em oportunidades reais de negócio.

Antes de mais nada, é preciso entender realmente o que é uma Landing Page. Ela também é conhecida como página de aterrissagem ou página de destino. Uma landing page pode cumprir diferentes objetivos dentro do Método Tribo de estratégia de marketing, mas o principal deles é um só: gerar Leads, que são potenciais clientes. São pessoas que têm contato com a sua empresa ou indústria, produtos e serviços e que podem a ter interesse na compra, tornando-se clientes reais.

Esta “página de destino” leva o usuário à ação desejada que pode ser o download de um ebook ou uma oferta especial, por exemplo. E, quando esse “percurso” é bem feito, ela converte pessoas em negócios. Desta forma, a landing page faz com que visitantes não sejam apenas visitantes, mas clientes, Leads ou oportunidades. Neste artigo vou dividir com você os segredos das landing pages que realmente convertem, confira!

Dicas de landing pages com boas taxas de conversão

Sem excesso de elementos

Landing pages de sucesso eliminam as distrações ao máximo. Elas não têm excesso de elementos, não contam com botões de redes sociais e nem mesmo com um atalho para voltar para evitar possíveis distrações e dificultar que o usuário mude de página sem prejudicar sua experiência.

Clareza de direção

Para converter, é preciso que a landing page crie um direcionamento claro e que aponte exatamente o que o usuário deve fazer. Uma landing page muito longa, cheia de textos, de informações ou ainda com muitos botões só deixarão a pessoa em dúvida sobre o que deve ser feito. O mesmo vale para muitos redirecionamentos de página ou para aquelas com formulários muito longos. Em vez disso, o ideal é criar páginas limpas, com botões específicos e ações simplificadas que funcionam como verdadeiras setas de neon apontando para a ação desejada.

Gatilhos mentais

Converter um visitante em um cliente na landing page é, de certa forma, vender, nem que seja uma ideia. Em qualquer ação exige que o cliente se sinta confiante, confortável e persuadido em agir. É nesse momento que entram os gatilhos mentais que fazem com que os usuários se sintam mais inclinados, ainda que de maneira inconsciente, a realizar a ação desejada. Por exemplo, apresentar depoimentos de pessoas satisfeitas ou demonstrar cases de sucesso, é provável que o usuário se sinta compelido a tomar uma ação e ter os mesmos benefícios.

Uso de vídeos

Dentro da estratégia digital, o vídeo tem ganhado cada vez mais importância. Devido à sua facilidade de assimilação e seu apelo visual, é um formato favorito de muita gente. Isso é tão significativo que muitas landing pages que convertem já aproveitam essa característica e trazem um vídeo. Por exemplo, algum explicativo ou de demonstração. É algo que funciona de forma comprovada.

Conhecendo os elementos do segredo das landing pages de sucesso, ficará muito mais fácil aplicá-los em sua abordagem. A partir daí, basta acompanhar a tão desejada melhora dos resultados!

Se você quer entender mais sobre conteúdos de marketing e quer fazer com que a sua empresa ou indústria tenha oportunidades reais de vendas, estamos à disposição.

A nossa Tribo é uma agência de marketing digital desde 2001.

Fale com a gente por AQUI.

Esperamos o seu contato,

Até breve!

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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