Case: Sabó - Agência Tribo - Marketing Digital

Case: Sabó

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Saiba como a Agência Tribo aumentou a presença digital da indústria de autopeças Sabó

A Sabó produz retentores, juntas e sistemas integrados de vedação e fornece produtos originais para as linhas de montagens mundiais das principais montadoras, sistemistas e também para o mercado de reposição.

Cliente da Agência Tribo, esta indústria de autopeças está entre as 15 marcas mais “queridas” pelos mecânicos espalhados em todo o território nacional.

As ferramentas de Marketing Digital aliadas à expertise de mercado digital da Tribo, desde sua fundação em 2001, foram muito importantes para que a comunicação e a integração indústria x cliente fossem melhorados significativamente na Sabó, líder de mercado no seu segmento.

O case de sucesso Sabó tem reforçado a importância do posicionamento digital no crescimento dos negócios.

Sentimos que podíamos ter um alcance maior com a inclusão do Marketing Digital em nossas estratégias, levando ainda mais informação para os mecânicos e varejistas de todo país. O setor de reparação independente necessita dessa aproximação com as indústrias para receber informações técnicas, lançamentos, aplicações para poderem melhorar também o serviço prestado. Com o trabalho da Tribo aliada às estratégias, conseguimos aumentar nosso resultado de entrega e melhorar a comunicação com o setor”, informa Daniella Carrer Rebonato, Marketing.

No artigo de hoje, vou mostrar algumas conquistas que a Tribo tem desenvolvido no setor industrial e como a Sabó tem criado um posicionamento como autoridade em um mercado com tanto potencial.

Sabó está no Top 15 das Indústrias

A Sabó está no ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil. O Top 15 das indústrias é resultado da pesquisa Marcas na Oficina 2019 da Oficina Brasil.

Desde 2006, a Central de Inteligência Automotiva (CINAU) realiza, junto ao público reparador, uma pesquisa anual sobre lembrança de marca (“Share of Mind”) e tendência de compra (“Buy Trend Share”) de 47 categorias de produtos.

Na categoria “Share of Heart” estão as marcas mais “queridas” pelos reparadores, indicando uma percepção de lembrança e de compra de forma mais “geral”. No Ranking Heart 2019, a Sabó subiu da 10ª para a 8ª posição. Em grupos segmentados por produto, a Sabó é a primeira nas categorias juntas de motor e retentores desde a 1ª edição da pesquisa.

Leads Qualificados

Quando a Tribo iniciou a implantação das ferramentas de Marketing Digital, a Sabó já tinha uma base de Leads. No entanto, após o trabalho de atração realizado pelo nosso time, a empresa obteve um ativo muito maior. De 2018 para 2019, a base da Sabó aumentou em 398%.

Os bons resultados contribuíram diretamente para a geração de NOVAS OPORTUNIDADES DE VENDAS e, consequentemente, com o aumento do faturamento.

Comunicação mais efetiva no disparo de emails

A comunicação entre empresas e clientes é muito importante, pois impacta os resultados finais. Desta forma, dados de recebimento, abertura e cliques em emails são acompanhados de perto pela Tribo. No caso da Sabó, a análise dessas informações são um termômetro para medir os bons resultados desta estratégia criada.

Digitalização conquista novos usuários

O jornal de notícias da Sabó, o Caderninho agora está 100% online. Estratégia da Tribo foi evidenciar a presença digital da empresa e estreitar o contato com os mecânicos. Com esta transformação para o digital, o Caderninho atingiu mais de 200 mil novos usuários.

Vale dizer que o site da Sabó foi todo reformulado pela Tribo assim como a nossa agência fez a integração do catálogo eletrônico dentro do novo site da empresa com ótimos resultados na busca orgânica.

Primeira página de buscas no Google

Com o trabalho da Tribo, novas palavras-chave da Sabó foram indexadas no Google. Um total de 1000 palavras-chave relacionadas a Sabó estão na primeira página do Google, entre elas juntas e retentores.

Aliás, pelo código de um produto da indústria, o Google responde exatamente pela peça que está sendo buscada.

A transformação digital gerou a necessidade de uma atuação digital para todo tipo de indústria, o Marketing Digital para Indústrias. Enquanto o marketing tradicional torna difícil restringir o foco e alcançar as pessoas certas, a segmentação online avançada possibilita alcançar os Leads (potenciais compradores) mais qualificados para uma empresa neste segmento.

Ou seja, o Marketing Digital permite que uma indústria entenda como esses compradores pesquisam informações online. Com este conhecimento é possível alcançar esse público criando um relacionamento por meio de uma série de ferramentas que o marketing digital oferece.

Quer melhores resultados para a sua indústria?

Fale comigo, espero o seu contato AQUI!

Até breve!

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