Redes Sociais: regularidade nas postagens é essencial para antigir o seu público-alvo - Agência Tribo - Marketing Digital

Redes Sociais: regularidade nas postagens é essencial para antigir o seu público-alvo

Redes Sociais: regularidade nas postagens é essencial para antigir o seu público-alvo

Redes Sociais: regularidade nas postagens é essencial para antigir o seu público-alvo

Atualmente, ter um perfil empresarial em cada uma das redes sociais é uma das maneiras mais abrangentes e práticas de atingir (e interagir) com o seu público-alvo, certo? No entanto, não basta simplesmente criar este perfil. Para atrair o seu público e conseguir engajamento que acelere os seus negócios, é preciso agir com planejamento. Neste contexto, uma das questões mais relevantes é a regularidade de postagem, ou seja, a frequência que as publicações da sua marca são feitas.

Como sempre costumo escrever por aqui, no Marketing Digital, não há regra inflexível que defina a frequência de postagem de cada rede social, por exemplo, mas existem indicadores e boas práticas que ajudam nas estratégias de vendas. De qualquer maneira, uma coisa é certa: postar em excesso com conteúdos de baixa qualidade não é um caminho, mas a regularidade das postagens é importante sim.

É que, sem essa frequência nos posts, o público não vai confiar na sua marca como autoridade, nem se lembrar dela a ponto de se importar com as suas publicações. Desta forma, sem regularidade não existe engajamento, já que quanto menos a sua empresa posta, mais os seguidores começam a esquecer do seu perfil e interagem menos. O resultado pode ser até baixa exibição das suas poucas publicações aos feeds dos seus seguidores.

Posts: qual a frequência ideal de postagens para cada rede social?

Como já escrevi, não existe regras inflexíveis mas como cada rede social tem características próprias, existem algumas diferenças entre o que é considerado ideal entre uma rede e outra, confira!

  • Facebook – A recomendação é que se faça, em média, de uma a três postagens por dia. Para empresas com assuntos que apresentam certa limitação, pelo menos uma postagem diária pode garantir bom engajamento com o seu público;
  • Instagram – De uma a duas postagens por dia. Como o foco são imagens e/ou vídeos, é importante que essas duas ferramentas sejam exploradas de uma forma visual interessante para que as postagens ganhem relevância e envolvimento com o seu público;
  • Twitter – Esta rede social é bem dinâmica, de postagens curtas e objetivas. O ideal é que sejam postados de três a cinco tweets por dia;
  • LinkedIn – Em termos de postagens de conteúdo, o recomendado é que sejam feitos, ao menos, três posts por semana;

Frequência nas postagens gera relacionamento nas redes sociais com o seu potencial consumidor

Relacionamento. É a palavra-chave das redes sociais e ela é construída com a frequência nas postagens da sua empresa que tenham bons assuntos, ótimas imagens e conteúdos de qualidade. Além disso, existem algumas ferramentas que podem auxiliar na construção desse laço entre a sua empresa e o seu consumidor. É importante estar atento a alguns recursos.

Verificar, por exemplo, quais os horários de maior audiência junto ao seu público. Postar nesses horários pode aumentar o engajamento e, consequentemente, a sua postagem terá mais possibilidade de se relacionar com os seguidores da sua marca.

Avaliar os resultados de cada post como alcance, compartilhamentos, curtidas e comentários também é um recurso interessante para medir indicadores e tornar as estratégias cada vez mais assertivas. São muitos os fatores que devem ser levados em consideração no momento de definir a regularidade de postagem. É preciso compreender qual é o perfil do público, adequar o tipo de formato e de conteúdo e pensar nos melhores horários.

Apesar deste conhecimento por parte dos empresários e empreendedores, essas nuances sobre as postagens nas redes sociais – como a importância da regularidade – continuam sendo um dos principais problemas da maioria das empresas. É por isso que estamos aqui.

A Agência Tribo tem se destacado como uma das principais agências especializadas em internet no mercado. Fundada em 2001, a nossa história se mistura com a própria evolução da Web e com as diversas fases que o Marketing Digital foi alcançando ao longo dos anos. Diante da nossa bagagem e dedicação, temos ferramentas para fornecer a melhor estratégia aos nossos clientes.

E é por isso que te faço um convite: solicite um orçamento e surpreenda-se com a nossa proposta.

Espero o seu contato, até breve!

Compartilhe!
Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário, sócio da Agência Tribo e atua no marketing digital desde 1998.