Reconhecimento da marca nas redes sociais

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Na realidade digital que temos hoje, as marcas querem se tornar referência nas redes sociais. Afinal, ser reconhecido por clientes e potenciais compradores nas diversas mídias é fundamental para que uma marca seja lembrada na hora da compra. A meta é ser reconhecido e lembrado. Mas como construir esse reconhecimento da sua marca nas redes sociais?

A minha experiência diz que o reconhecimento nas redes sociais acontece a partir do momento que a marca consegue transmitir ao consumidor uma experiência que vai além de um produto ou de um serviço. As redes sociais democratizaram o marketing, oferecendo certa liberdade nas estratégias para acolher e conquistar o potencial consumidor.

Neste sentido, nas redes sociais de uma marca, é necessário transformar a forma de se comunicar. Gente gosta de falar com gente e, quando uma empresa começa a interagir com o seu público, tratando cada um de maneira individualizada, o engajamento é muito maior, mais eficaz e, consequentemente, a empresa ganha seguidores fiéis.

E, sabemos: seguidores fiéis são sinônimos de recomendações espontâneas. Nada melhor do que um comentário com uma recomendação para decidir entre uma marca ou outra. As experiências compartilhadas de outros clientes dão uma força poderosa à marca. E essas recomendações podem, e vêm, por meio das redes sociais.[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]

Conquistando espaço da sua marca nas redes sociais

 

  • CONTEÚDO: os conteúdos das postagens devem ser relevantes, que irão auxiliar o seu público em algum momento. Conteúdos aleatórios que não farão diferença alguma para a empresa e para o seu relacionamento com o cliente devem ser descartados. Para sua marca ser reconhecida é preciso criar conteúdo de valor;
  • ALCANCE: testar novas redes sociais – além do Facebook e Instagram – pode ser um caminho para sua marca ser lembrada. Dependendo da sua persona, sua marca pode estar presente no LinkedIn, Twitter, YouTube e Pinterest. Claro, não é necessário usar todas, mas analise as que melhor se enquadram na sua estratégia e use-as a seu favor;
  • IDENTIDADE VISUAL: material com aparência de impacto é importante, porque o cérebro humano lê e entende imagens melhor do que palavras. Estudos recentes demonstram que o conteúdo visual gera mais engajamento. Para criar uma identidade visual forte é preciso estar atento à paleta de cores, as fontes, as imagens e os layouts;
  • PERSONALIDADE: saiba quais são as qualidades que diferenciam sua empresa de seus concorrentes, porque será por meio delas que sua marca será conhecida;

Os resultados positivos começarão a aparecer, pode acreditar. E, por outro lado, mesmo se as repercurssões forem muito boas, sempre existirá uma forma de melhorá-las ainda mais. Ter o reconhencimento da marca nas redes sociais é o mesmo que gerar emoção e fidelização!

Nós, da Tribo, podemos lhe ajudar a conquistar seu espaço no universo digital com pacote customizado que atenda às necessidades da sua marca. Estruturamos um planejamento de conteúdo que esteja alinhado com os objetivos do seu empreendimento.

Quer uma ajuda para começar? Entre em contato com a gente aqui.

 

Até breve!

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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