Qual tipo de conteúdo usar para atrair meu público

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Qual tipo de conteúdo usar para atrair meu público

Essa é a pergunta que quase todos os empreendedores se fazem. Não é tão fácil decidir isso, já que você primeiro precisa saber quem é seu público e onde ele está, para assim alcançá-lo de maneira eficaz.

Independentemente se você oferece um serviço ou produto, o primeiro passo é montar seu site, tem que ser responsivo, aquele que se adequa a qualquer tipo de aparelho portátil e tem que ser fácil de acessar e encontrar o que você oferece.

O segundo passo é definir o nicho do seu público, quais os gostos, as empresas em comum, o que eles procuram mais ou menos.

Terceiro passo, ter um canal de comunicação nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest, YouTube, entre outros. A escolha da rede social é por onde você começa a trabalhar para ir conquistando o público.

Quarto passo é definir o conteúdo, existem diversas maneiras de comunicação e você terá que definir qual deles será: vídeo, áudio, texto ou foto. As pessoas que utilizam a internet querem informação rápida, de qualidade e que passe o que ele quer saber.

Trabalhar com o conteúdo em vídeos é muito positivo, pois é algo rápido, atraente e que na maioria das vezes agrada quem procura algo rápido. O conteúdo escrito é o mais usado e deve ter sua atenção, crie um título atrativo, relevante e coloque palavras-chave no texto. As pessoas ainda gostam muito de ler e se informar, portanto, escreva com objetividade.

Para o Google é fundamental ter essas palavras-chave no meio do conteúdo do site para um bom posicionamento e ranqueamento no buscador. Um trabalho de SEO só é completo trabalhado em conjunto com o conteúdo do site, assim seu público encontra no buscador seu site, aumentando visitas e vendas.

As fotos também funcionam muito bem, fotos de qualidade e que chamem a atenção fazem o público interagir super bem com a sua empresa.

Algumas empresas e empreendedores aderem a todas as formas de comunicação e conteúdo para engajar seu público. Mas o essencial é começar por um ou dois, ver qual o tipo de conteúdo está dando mais certo, assim você poderá aperfeiçoar e até perguntar ao público que te acompanha quais são suas preferências.

Independente do conteúdo e da rede social, o importante é alcançar seu objetivo e atrair o público de maneira criativa e única!

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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