Por que muitas empresas não tem retorno com as redes sociais? - Agência Tribo - Marketing Digital

Por que muitas empresas não tem retorno com as redes sociais?

Por que muitas empresas não tem retorno com as redes sociais?

Por que muitas empresas não tem retorno com as redes sociais?

Estar nas redes sociais não significa que você terá sucesso em suas vendas. Também não significa que ter milhares de seguidores é sinônimo de sucesso para seu negócio. Você tem que analisar se tem retorno desse público que te segue, mas você sabe como trabalhar as redes para alcançar resultados positivos?

Ter uma página em uma mídia social, não significa só ter amigos e postar de vez em quando. Você deve investir em conteúdo e imagens de qualidade para suas publicações, isso fideliza e atrai o público que está á procura de respostas para suas perguntas.

Comece observando seu concorrente, como ele se comporta com o público e como ele administra as postagens das suas redes. Feito isso, veja onde você pode mudar em relação ao que já vem fazendo.

Qual é a taxa de engajamento do seu público com as suas publicações?

É possível saber como anda o engajamento, por meio das curtidas, comentários e compartilhamento dos seus posts. Algumas plataformas disponibilizam ferramentas para que você saiba qual o melhor horário para postagem, isso é uma ótima oportunidade de atingir de maneira correta seus fãs.

Você publica diariamente?

Se não publica, é melhor começar. Quem quer ser lembrado, tem que ser visto, ou seja, quanto mais você manter o engajamento com seus posts e conteúdo, mais as pessoas vão começar a prestar mais atenção no seu trabalho. Você também pode investir em anúncios pagos o que acarreta um bom retorno.

Qual a qualidade do conteúdo e imagens que publica?

O conteúdo é umas das mais importantes razões pelo que seu público te procura. Se o conteúdo for sem qualidade de informações úteis para quem te procura, pode acontecer daquelas pessoas não sentirem interesse no seu negócio. O mesmo acontece com as imagens, se elas não forem de atraentes, com certeza não haverá interação.

Você está na rede social certa?

Essa é uma pergunta muito importante! Pois, se você estiver trabalhando com uma rede social que onde não está seu público de nada adiantará seu esforço. Vá onde seu público está! Não trabalhe com todas as redes, busque se conectar a uma ou duas, veja o retorno e comunicação que você está alcançando, se estiver agradando, continue, caso não, busque uma nova rede social.

Os resultados positivos nas redes sociais dependem de muito trabalho e investimento. Números de seguidores não significam vendas!