O Guia do Marketing no Facebook – eBook Grátis

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O Guia do Marketing no Facebook eBook Grátis

Sabemos que o Facebook é o aplicativo mais utilizado hoje no Brasil, 90% da população que tem acesso a internet tem uma conta na rede social. Ele tem como intuito comunicar e conectar as pessoas do mundo inteiro.

Mas o Facebook também é uma ótima ferramenta para o mundo dos negócios. As empresas tem seu espaço dentro dessa rede que pode abranger todos os públicos e gostos. Se ainda não tem sua página profissional, é hora e adquirir e ver quantas vantagens ela pode te proporcionar.

Já criei minha página, e agora como vou trabalhar meu marketing? O mais importante é criar uma página com a “cara” da sua empresa. Personalize, utilize uma imagem que identifique seu negócio e deixe a disposição todos os meios de comunicação que você tiver, assim o público poderá ter mais opções de conhecer seu trabalho.

Não se esqueça de definir o público que vai ao seu encontro. Qualquer pessoa pode te achar, mas definir seu nicho é essencial para que o Facebook saiba quem você quer atingir de fato.

Como vou conquistar meu público? O que eu vou criar para postar? Todas essas indagações podem ser facilmente respondidas. Depois que você sabe o nicho que quer conquistar é hora de pensar no conteúdo que será a chave principal para agradar e atrair.

Poste conteúdo relevante, informe, seja claro, objetivo e apresente todas as novidades que possam surgir. Utilize textos, fotos e vídeos, mas observe qual dessas formas gera mais interação e comentários entre seus seguidores. Ficar atento ao que mais agrada e repetir “a dose” é o que causa um efeito satisfatório.

Adicione botões que motivem a ação do usuário, crie botões de venda, de cadastro para receber um “presente” da sua empresa, e para melhorar a visibilidade de seus anúncios e promoções insira o botão, assistir vídeo.

Entretanto se você almeja conquistar mais pessoas, o Facebook trabalha com o Facebook ADS. O Facebook Ads tem três níveis: Campanhas, Conjunto de anúncios e Anúncios. Essas divisões possibilitam focar melhor os anúncios para cada grupo específico, ter um controle maior sobre orçamento, cronograma, e analisar os resultados com mais facilidade.

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Posts Relacionados

Fim dos cookies e a mudança na publicidade digital

Pensar no contexto digital aumenta taxa de conversão

Crossmedia digital: como analisar a jornada do consumidor?

Categorias

Categorias

Últimos Posts

Fim dos cookies e a mudança na publicidade digital

Pensar no contexto digital aumenta taxa de conversão

Crossmedia digital: como analisar a jornada do consumidor?

ico-whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar esse site, você concorda com o uso de cookies.