Textos sobre Marketing Digital - Marketing Digital, Inbound e SEO

Marketing Digital

Vou começar o artigo da semana de forma bem categórica: cuidado com os “gurus do Marketing Digital” que criam cursos, vendem ebooks e vídeos para te convencer de que podem te “ensinar” a fórmula mágica para o sucesso. Não se deixe enganar. O fato é que...

Se a sua empresa quer aumentar as suas taxas de conversão, todos os elementos em seu Marketing Digital têm que ser pensados. O que quero dizer é que, antes de pensar no conteúdo de qualquer material, seja um e-mail marketing, uma Landing Page ou um site...

O digital se tornou algo inerente na vida da sociedade atual, principalmente para as novas gerações que já nasceram em um mundo conectado – os chamados nativos digitais. Não é à toa que uma das mais recentes pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Opinião e...

Se você acredita que a jornada de compra do consumidor é linear, se enganou. Pesquisa do Google mostra como as decisões de compra são mais complexas do que imaginamos. O “The Messy Middle”, o modelo de jornada do consumidor apresentado recentemente pelo Google foi atualizado...

Como consultor em Marketing Digital, estudioso do universo online e um apaixonado por música, li um artigo publicado no portal Administradores que fez muito sentido para mim e resolvi compartilhar as ideias que nos questiona: como os Beatles podem nos ensinar sobre Marketing de Conteúdo? Sempre...

Ferramenta de Marketing Digital, o Marketing Conversacional é uma estratégia que foca, principalmente, na construção de relacionamentos um-a-um com os clientes potenciais ou com os clientes já existentes. Essencialmente, o objetivo dessa estratégia é satisfazer em tempo real as necessidades específicas de cada cliente. O Marketing...

O termo público-alvo já é conhecido, no entanto, hoje em dia, com o aumento do uso do Marketing Digital como estratégia para as empresas e indústrias se comunicarem com os seus potenciais consumidores, um outro conceito invade a pauta dos planejamentos de conteúdo: a expressão...

Na minha experiência como consultor em Marketing Digital, definir o público-alvo da indústria ou empresa é o primeiro e mais importante passo do negócio em direção ao sucesso. A pergunta que eu te faço é: você sabe o que é público-alvo? Público-alvo é uma parcela da...

Dedicado ao estudo da psicologia evolutiva e referência em publicidade, o americano Tim Ash é categórico: as compras são decisões emocionais. Mais do que investir em ferramentas tecnológicas, o marketing das empresas deve compreender o cérebro dos seus clientes. “As marcas têm de conhecer os...

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018 – entra em vigor no país em agosto, possibilitando às empresas e organizações um período de 18 meses para se adaptarem. A legislação trata de coleta, armazenamento, processamento e compartilhamento de dados pessoais...