Arquivos Marketing Digital - Agência Tribo - Marketing Digital

Marketing Digital

Ferramenta de Marketing Digital, o Marketing Conversacional é uma estratégia que foca, principalmente, na construção de relacionamentos um-a-um com os clientes potenciais ou com os clientes já existentes. Essencialmente, o objetivo dessa estratégia é satisfazer em tempo real as necessidades específicas de cada cliente. O Marketing...

O termo público-alvo já é conhecido, no entanto, hoje em dia, com o aumento do uso do Marketing Digital como estratégia para as empresas e indústrias se comunicarem com os seus potenciais consumidores, um outro conceito invade a pauta dos planejamentos de conteúdo: a expressão...

Na minha experiência como consultor em Marketing Digital, definir o público-alvo da indústria ou empresa é o primeiro e mais importante passo do negócio em direção ao sucesso. A pergunta que eu te faço é: você sabe o que é público-alvo? Público-alvo é uma parcela da...

Dedicado ao estudo da psicologia evolutiva e referência em publicidade, o americano Tim Ash é categórico: as compras são decisões emocionais. Mais do que investir em ferramentas tecnológicas, o marketing das empresas deve compreender o cérebro dos seus clientes. “As marcas têm de conhecer os...

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018 – entra em vigor no país em agosto, possibilitando às empresas e organizações um período de 18 meses para se adaptarem. A legislação trata de coleta, armazenamento, processamento e compartilhamento de dados pessoais...

Desde o início da pandemia, o LinkedIn tem criado três novos membros por segundo e gerado 12 mil postagens por semana, de acordo com o Insider – podcast sobre LinkedIn do Brasil. Os números mostram o crescimento dessa rede social profissional e revelado que o...

O Google lançou o Business Messages, um canal que permite uma comunicação direta, rápida, descomplicada e orgânica entre as empresas e consumidores. Seu acesso aparece logo quando um cliente pesquisar por uma determinada empresa – seja no próprio buscador Google ou no Google Maps, o...

A pandemia trouxe o consumidor definitivamente para o mundo online. A constatação é de um estudo “E-commerce: evolução nos hábitos do consumidor em tempos de Covid-19” feito pelo Mercado Livre. De acordo com o levantamento, a Covid-19 acelerou definitivamente o processo de transformação digital, que era...

A pandemia do vírus da Covid-19 mudou radicalmente a forma de consumo das pessoas e, com isso, o conteúdo de certos influenciadores também passou a ser visto de uma outra maneira.  De cara, com as incertezas econômicas, a doença em si e as mortes que, infelizmente,...

Desde que o isolamento social iniciou em razão da pandemia da Covid-19 é explícita a intensa quantidade de lives ou transmissão ao vivo nas redes sociais. Aliás, este tema já foi abordado em um outro artigo no nosso blog.  O fato é que estamos mais conectados...