Indústrias de Autopeças atendidas pela Tribo estão entre as Top 15 - Agência Tribo - Marketing Digital

Indústrias de Autopeças atendidas pela Tribo estão entre as Top 15

Indústrias de Autopeças atendidas pela Tribo estão entre as Top 15

Indústrias de autopeças atendidas pela Agência Tribo estão no ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil. A Sabó e a MTE-Thomson estão no ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil. O Top 15 das indústrias é resultado da pesquisa Marcas na Oficina 2019 da Oficina Brasil. 

Para você entender a importância desta pesquisa para o segmento, vou explicar como a metodologia funciona. Desde 2006, a Central de Inteligência Automotiva (CINAU) realiza, junto ao público reparador, uma pesquisa anual sobre lembrança de marca (“Share of Mind”) e tendência de compra (“Buy Trend Share”) de 47 categorias de produtos.

Na categoria “Share of Heart” estão as marcas mais “queridas” pelos reparadores, indicando uma percepção de lembrança e de compra de forma mais “geral”. No Ranking Heart 2019, a Sabó subiu da 10ª para a 8ª posição e a MTE-Thomson, pela primeira vez, aparece no ranking, em 14ª lugar.

Em grupos específicos, entre as 5 marcas mais lembradas, a MTE-Thomson também é referência nas categorias bobinas de ignição, sondas Lambda e válvulas termostáticas. Já a Sabó é lembrada nas categorias juntas de motor e retentores.

Para nós, da Tribo, saber que estas duas indústrias de autopeças estão entre as 15 marcas mais “queridas” pelos mecânicos espalhados em todo o território nacional é muito gratificante e isso também reflete todo o comprometimento da Agência Tribo em ajudar os nossos clientes a se tornarem referência no segmento que atuam.

No setor industrial, desde sempre, o nosso time acredita na força deste segmento e na importância da presença digital para o setor. Além do trabalho de planejamento de marketing digital voltado para a indústria no nosso dia a dia, também apoiamos esse importante setor produtivo do país de outras maneiras.

Em novembro do ano passado, por exemplo, a Agência Tribo foi patrocinadora oficial da Semana de Marketing e Vendas para Indústrias, realizada pela AAA Inovação e Clint Hub. A semana foi um evento online e gratuito que reuniu mais de 40 palestras voltadas para quem busca avançar e evoluir no mercado por meio de estratégias de marketing, vendas e inovação.

Marketing Digital para Indústrias 

A transformação digital gerou a necessidade de uma atuação digital para todo tipo de indústria, o Marketing Digital para indústrias. Enquanto o marketing tradicional torna difícil restringir o foco e alcançar as pessoas certas, a segmentação online avançada possibilita alcançar os Leads (potenciais compradores) mais qualificados para uma empresa neste segmento.

Ou seja, o Marketing Digital permite que uma indústria entenda como esses compradores pesquisam informações online. Com este conhecimento é possível alcançar esse público criando um relacionamento por meio de uma série de ferramentas que o marketing online oferece.

Eu, particularmente, sou um entusiasta e defendo muito a necessidade da transformação digital em um modelo de indústria 4.0.

Robótica, cloud computing, inteligência artificial, mobilidade, redes sociais, realidade aumentada, big data (análise de volumes massivos de dados), a chamada internet das coisas – em que cada vez mais dispositivos, equipamentos e objetos serão conectados uns aos outros por meio da Internet são algumas das principais tecnologias que estão impulsionando a potência da Quarta Revolução Industrial. 

Sua indústria está preparada?

Pense sobre o assunto! Faça um contato aqui, terei um prazer em atendê-lo.

Até breve! 

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Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.