Inbound Marketing - mudando a comunicação nos negócios - Agência Tribo - Marketing Digital

Inbound Marketing – mudando a comunicação nos negócios

Inbound Marketing - mudando a comunicação nos negócios

Inbound Marketing – mudando a comunicação nos negócios

Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento e criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online. (veja todos os detalhes sobre Inbound Marketing no infográfico logo abaixo)

O “novo marketing” (Inbound Marketing) é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las.

O “velho marketing” (Outbound Marketing) é qualquer tática de marketing que “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes.

Veja algumas estatísticas abaixo sobre Inbound Marketing:

  • Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing;
  • Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;
  • 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.

Pensando na importância do assunto, o Viver de Blog produziu um rico infográfico com absolutamente tudo sobre Inbound Marketing e a queda do Outbound Marketing.

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:

Inbound Marketing - mudando a comunicação nos negócios

Fatos e Estatísticas:

  1.  Inbound Marketing custa 62% menos que o Outbound Marketing.
  2. 2/3 dos empresários dizem que o blog é “crítico” ou “importante” para seu negócio.
  3. 67% das companhias B2C e 41% das companhias B2B adquiriram um cliente através do Facebook.
  4. 57% das empresas adquiriram um cliente através do Blog e 42% através do Twitter.
  5. Companhias que utilizam blogs tem 97% mais links para seus sites.
  6. 70% das empresas dizem que blogam pelo menos uma vez por semana.
  7. 92% das empresas que blogam várias vezes por dia adquiriram um cliente a partir do seu blog.
  8. 46% das pesquisas diárias são para obter informações sobre produtos e/ou serviços.
  9. 72% dos executivos dizem que as mídias sociais ajudam no fechamento de negócios.
  10. 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido a partir de campanhas de relações públicas online.

Fonte: Viver de Blog