A importância do site e das redes sociais para pequenas e médias empresas - Agência Tribo - Marketing Digital

A importância do site e das redes sociais para pequenas e médias empresas

A importância do site e das redes sociais para pequenas e médias empresas

A importância do site e das redes sociais para pequenas e médias empresas

Como a sua empresa se comunica com seu público-alvo? Tem um site legal e redes sociais com alta conversão de interatividade? Para pequenas e médias empresas, ter essa estrutura na internet só tende a aumentar sua visibilidade e credibilidade.

As redes sociais também devem estar nessa lista de comunicação, elas são prioridade no momento em que vivemos, a maioria das pessoas tem acesso a elas e até compram por elas. Criar uma página em uma rede social é gratuito, mais uma vantagem para você que ainda está no começo de sua empresa.

Viu como é importante ter tanto um site como uma página oficial nas redes sociais? Cada uma delas tem a sua relevância.

Se a sua empresa deseja crescer e aumentar seu faturamento, o primeiro investimento deve ser no site. Ele deve ser responsivo, ou seja, ser adaptado a todos os tipos de aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores. A parte visual também é muito importante, você deve manter a identidade da sua empresa e preservar o que vocês oferecem de melhor.

Os produtos ou serviços sempre devem estar em fácil acesso, lembrando que, acrescentar um blog eleva demais a interação com o público, além de supri-los de informações e conteúdo de relevância para agregar ainda mais a compra.

Feito o site, é hora de partir para as redes sociais. É fato que as redes sociais que tem mais acesso são o Facebook, Instagram e Twitter. Porém, você irá de encontro com seu nicho e vai precisar saber em qual dessas mídias o seu público interage mais.

Após a escolha e a criação da página, é hora de partir para as postagens, mas o que eu vou postar para atrair mais likes, comentários e compartilhamentos?

Tudo vai depender do seu ramo, se são produtos, poste novidades e lançamentos, além de curiosidades e o compartilhamento dos posts que você postou no blog. Crie um botão de venda e responda sempre que seu público entrar em contato.

Agora se o seu ramo for de serviços, os posts devem ser com mais conteúdo, imagens atrativas e relacionadas com o que você oferece. Nunca se esqueça de deixar número de contato e e-mail para mais informações.