A importância do E-mail Marketing para o seu negócio - Agência Tribo - Marketing Digital

A importância do E-mail Marketing para o seu negócio

A importância do E-mail Marketing para o seu negócio

Uma ótima forma de se comunicar e conquistar mais clientes é usando o e-mail marketing como ferramenta em seu negócio. Mas você sabe como utilizá-lo de maneira correta e que lhe traga resultados positivos?

O e-mail é umas das principais maneiras de relacionamento com base em contatos. No marketing digital ele tem uma grande influência e serve para promover conteúdos especiais como: infográficos, ebooks, vídeos, newsletter entre outros.

O e-mail é uma ferramenta pessoal e se o usuário forneceu seu endereço eletrônico, significa que ele deseja receber o “presente” que você ofereceu. Deixe claro que ele não receberá Spam e sim, informações relevantes para seu conhecimento.

Você sabe como criar uma lista interessada em seu produto ou serviço? É necessário que você crie landing pages oferecendo materiais ricos em informação como Ebooks e infográficos, ou qualquer outro conteúdo relevante são formas atrativas para conseguir e-mails.

Coloque formulários ao longo do seu site ou blog, assim, você incentiva os seus leitores a se inscreverem na sua lista para receberem atualizações diretamente em suas caixas de entrada. Não cometa o erro de comprar uma lista de e-mails, como você vai se comunicar com pessoas que não conhece?

Para criar uma campanha interessante e que gere um grande número de aberturas, é necessário que você defina o objetivo do e-mail, o que você pretende passar para o leitor.

É importante criar algo personalizado para seu público-alvo, segmentar sua lista de acordo com: cargo, interesse… o que ajuda a criar conteúdo específico para cada um. Dessa forma você conseguirá alcançar sua meta.

Pense num assunto irresistível! Você deve criar um título que chame a atenção de quem recebe a mensagem, ele deve deixar a pessoa curiosa para ler o que está no e-mail. Na hora de criar um conteúdo, se coloque no lugar de quem vai recebê-lo, pense nos benefícios que aquela mensagem pode trazer para aquela pessoa.

Utilize uma linguagem simples e pessoal, as pessoas gostam de se sentir “amigas” de quem escreve. Deixe sempre um link para seu site e redes sociais, assim, ela terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.

Após o envio da campanha, é hora de monitorar as taxas de abertura, taxas de clique e taxa de conversões. Ter uma ideia de como está sendo o desempenho daquele e-mail é fundamental para ver onde errou ou o que pode melhorar.

Fique sempre atento às normas de regulamentação de disparo de e-mails.
Acesse: http://www.capem.org.br/