O primeiro passo para uma estratégia assertiva nas mídias sociais, é conhecer os tamanhos e formatos disponíveis para as redes sociais. Esse artigo vai funcionar como um guia completo com todo o padrão nas principais plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, Pinterest, WhatsApp, confira!
Facebook:
A rede social mais popular do Brasil prefere imagens em formato PNG, com tamanho menor que 1 MB. No caso da imagem em JPEG, é preciso usar o aspecto máximo de qualidade em 300 DPI para que a compressão seja a menor possível.
Uma informação importante para o Facebook é sobre anúncios. A imagem não pode conter mais de 20% de texto para impedir que o anúncio seja reprovado pelo aplicativo.
Facebook Perfil:
- Imagem de Capa: 851 X 315 px
- Vídeo de Capa: 820 X 425 px
- Imagem de Perfil: 180 X 180 px
Facebook Página:
- Imagem de Capa: 820 X 312 px
- Vídeo de Capa: 820 X 312 px
- Imagem de Perfil: 180 X 180 px
Facebook Grupos:
- 820 X 250 px
Facebook Eventos:
- 500 X 262 px
Facebook Stories
- 1080 X 1920 px
Instagram:
Sem dúvida, o Instagram está presente na maioria das estratégias de marketing digital das empresas – de pequenas a grandes corporações. O Stories do Instagram tem sido uma ferramenta indispensável para os negócios. Com ele, é possível marcar pessoas, hastags, fazer enquetes, lives e etc.
Instagram Perfil:
- Avatar: 180 X 180 px
Postagens:
- Imagem Quadrada: 1080 x 1080 px
- Imagem Vertical: 1080 X 1350 px
Instagram Stories:
- 1080 x 1920 px
Twitter:
Rede social bem popular, quase toda empresa com presença online possui um perfil no Twitter. Apesar de ter bastante texto, as imagens também são bastante utilizadas nessa rede.
Imagem da Capa:
- 1500 X 500 px
Imagem de Perfil:
- 400 X 400 px
Post com imagem:
- 900 X 450 px ou 1080 X 1080 px
Post com link:
- 520 X 254 px
LinkedIn:
O LinkedIn possui o perfil profissional e também o pessoal sem modificações nos tamanhos e formatos para as postagens. A rede é usada, essencialmente, para ampliar o networking dos profissionais e para que as empresas busquem no mercado candidatos para as vagas.
Perfil pessoal:
- Avatar: 130 X 130 px
- Foto de capa: 1584 X 396 px
LinkedIn perfil corporativo:
- Avatar: 130 X 130 px
- Foto de capa: 1584 X 396 px
Postagens:
- Com imagem: 520 X 320 px
- Com link: 520 X 272 px
Youtube:
Como todos sabem, o Youtube é um site de compartilhamento de vídeos com particularidades quanto ao canal do usuário, saiba:
Imagem da Capa do Canal:
- TV: 2560 X 1440 px
- Desktop: 2560 X 423 px
- Tablet: 2560 X 423 px
- Informações principais: 1546 X 423 px
Ícone do Canal:
- 500 X 500 px
Pinterest:
No Pinterest, as postagens são chamadas de Pin e ele tem ocupado um espaço significativo para compartilhar e divulgar informações e produtos. É possível, no Pinterest, que o usuário siga as imagens que ele considerou interessante e útil.
Avatar:
- 160 X 160 px
Pin:
- 236 X _px (não há limitação de altura)
Capa das Pastas:
- 200 X 200 px e 100 X 100 px
WhatsApp:
Atualmente, o WhatsApp é uma das principais mídias de comunicação para os negócios. Desta forma, é importante conhecer as melhores formas de utilizar imagens dentro desse aplicativo.
Imagem de Capa:
- 590 X 340 px
Avatar (imagem de perfil):
- 100 X 100 px
Tamanho de imagem para Status do Whatsapp: para imagens exibidas no status, no mesmo formato do stories do Instagram:
- 1080 × 1920 pixels
Tamanho de imagens para enviar pelo Whatsapp:
- 1200 x 1800 pixels para o formato vertical (recomendado)
- 500 X 500 pixels, em formato PNG (prévia da imagem que aparece na mensagem)
Gostou desse artigo? Espero que sim. Se preferir, entre em contato com a Tribo. Teremos o prazer em atender a sua demanda para acelerar os seus negócios via marketing digital.
Até breve!