Google lança Business Messages para engajar clientes e vender mais - Agência Tribo - Marketing Digital

Google lança Business Messages para engajar clientes e vender mais

Google lança Business Messages para engajar clientes e vender mais

O Google lançou o Business Messages, um canal que permite uma comunicação direta, rápida, descomplicada e orgânica entre as empresas e consumidores. Seu acesso aparece logo quando um cliente pesquisar por uma determinada empresa – seja no próprio buscador Google ou no Google Maps, o serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite.

Por exemplo, ao pesquisar por um determinado estabelecimento comercial no Google, aparecerá fotos do local, imagens e reviews de usuários que já o frequentou. A novidade é um botão de mensagens presente na lateral da página. Ao clicá-lo, uma nova aba de mensagem – semelhante do Facebook Messenger – será aberta o que vai possibilitar comunicação direta com o proprietário do estabelecimento.

Além disso, quando os usuários avaliam os serviços prestados, um engajamento é formado, possibilitando que outros usuários tenham ainda mais informações sobre o estabelecimento em questão.

De acordo com o próprio Google, 75% dos consumidores preferem se envolver com uma marca em vez de canais de mensagens privadas versus canais tradicionais. Desta forma, as mensagens comerciais podem ajudar a direcionar as chamadas para o bate-papo, aumentar as vendas e melhorar a satisfação do cliente com dados e feedback.

Importância das Mensagens dos Negócios do Google

As mensagens trocadas com o consumidor criam vínculos que é muito necessário. Esse vínculo fortalece também presença digital da sua marca. Desta maneira, a presença digital é a maneira como a sua empresa se posiciona e utiliza os meios digitais para se mostrar relevante, confiável e incentivadora de um relacionamento com os consumidores.

Quando você solidifica sua marca por meios digitais, estará agregando, também, novos clientes que terão a sua empresa como referência.

Desta forma, mostre que se importa com seus consumidores. Ao estar no Business Messages respondendo perguntas frequentes e feedbacks, você mostrará que se importa com as opiniões deixadas.Esteja em destaque perante seus concorrentes.

Quando uma empresa deixa clara a sua presença digital, os consumidores sentem uma confiança maior no serviço oferecido. Assim, sua empresa crescerá ainda mais e, consequentemente, vai vender mais. 

Ferramentas do Google

Como sempre abordo neste espaço virtual da Tribo, o Google possui vários recursos que podem impulsionar os seus negócios. As suas ferramentas podem melhorar os processos do dia a dia da sua empresa, otimizando a administração, a produtividade e, claro, a comunicação do seu negócio. Além disso, os serviços Google colaboram – e muito – para traçar estratégias eficientes de marketing.

No contexto deste artigo, não poderia deixar de citar o Google Meu Negócio, uma ferramenta que pode ajudar potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações da sua empresa – independente do porte.

Se você é um empreendedor, considere essa ferramenta gratuita do Google ao pensar na presença da sua marca na Internet. 

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio permite que sua empresa seja encontrada no principal mecanismo de buscas do Google e na ferramenta de navegação da mesma empresa, o Google Maps.

No entanto, o Google mostra as empresas em uma ordem de relevância. Alguns fatores são levados em consideração para determinar essa ordem e um deles é a avaliação do Google Meu Negócio.

Isso quer dizer que, ser bem avaliado pelos usuários na ferramenta irá influenciar no posicionamento da empresa no ranking dos resultados de busca.

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Terei o maior prazer em atendê-lo,

Até breve!

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Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.