Entenda a importância de um site na versão para celular - Agência Tribo - Marketing Digital

Entenda a importância de um site na versão para celular

Entenda a importância de um site na versão para celular

Entenda a importância de um site na versão para celular

O site da sua empresa deve se encaixar perfeitamente na telinha de um celular. Justifico a frase apoiado em números. Hoje, o mobile é uma realidade tão presente quanto o próprio desktop. Pesquisa divulgada em 2018 pelo IBGE mostra que 69% dos brasileiros já têm acesso à Internet por meio de dispositivos móveis, enquanto os computadores contam com uma porcentagem de 38,8% de usuários no país. As estatísticas mostram ainda que, a cada ano que passa, cresce o número de domicílios conectados por mobile e cai o de desktops.

O fato é que as pessoas têm passado mais tempo na Internet em um dispositivo móvel do que em um computador. Isso significa dizer que se a página da sua empresa na Internet não é preparada para dispositivos móveis, é bem provável que você esteja perdendo parte dos usuários – potenciais consumidores! Grave, não?

Por isso é fundamental que o site da sua marca seja responsivo. Todo o website criado pela Agência Tribo é 100% responsivo. Ou seja, independente da tela onde a página está sendo acessada, a experiência de leitura pelo usuário será a mesma – seja no tablet, computador ou celular. 

Um site responsivo também  impacta de forma positiva o rankeamento nas buscas do Google. Com o número de usuários de celulares aumentando a cada ano, as pessoas começam a pesquisar na Internet com eles. Se os sites não estão otimizados para isso, a experiência dos usuários é ruim e isso é péssimo, inclusive para o Google.

Desta forma, o mecanismo de busca começou – desde 2015 – a dar mais destaque para os sites “preparados” para esses dispositivos. 

Experiência de boa navegação é a expectativa dos usuários de Internet pelo celular

Além de o site ser responsivo, as pessoas desejam que a experiência de navegação em sites pelo celular seja tão boa quanto a navegação feita pelo computador, de acordo com o Think With Google. Se essa experiência não for boa, a empresa corre o risco de perder usuários, ou seja, clientes. Confira os números dessa pesquisa:

  • 61% dos usuários disseram que, se não encontram o que procuram imediatamente em um site acessado pelo celular, mudam rapidamente para outro site;
  • 74% das pessoas afirmam que é mais provável que voltem a um determinado site no futuro se ele é otimizado para celular;
  • 50% das pessoas dizem que, mesmo que gostem de uma marca, se o site não for compatível com o celular, elas não voltam a navegar.

A navegação via mobile é uma realidade sem volta. Defendemos que a sua empresa deve estar à mão destes potenciais consumidores. Caso contrário, como mostrei, a chance de migração para o site do concorrente é enorme. E a equipe da Tribo não quer isso. 

Neste sentido, a Tribo trabalha para melhorar a experiência dos visitantes em seu site e conquistar resultados concretos para os seus negócios. Usuário satisfeito faz com que as chances de ele converter em seu produto ou serviço sejam de 67%. 

#VemPraTribo, fale com a gente por aqui,

Até breve!

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Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.