EBook da Tribo: Uma introdução ao Inbound Marketing

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Ebook da Tribo Uma introdução ao Inbound Marketing

Quer criar valor aos seus negócios e fazer com que o seu potencial cliente descubra a sua empresa e se torne consumidor fiel? Acesse o novo eBook da Agência Tribo: “Uma Introdução ao Inbound Marketing” e entenda como essa metodologia revolucionária remodela a antiga forma de interagir com o mercado e alavanca as vendas do seu empreendimento. 

O Inbound Marketing ou “novo marketing” pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva. Em vez de “empurrar” um serviço ou um produto, o objetivo principal dessa metodologia no mundo do marketing e dos negócios é criar valor para a sua marca. Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração. 

Ou seja, quem vem atrás do seu serviço ou do seu produto é o cliente e não o contrário.

Com tempo de leitura rápido e uma linguagem simples e direta, o eBook gratuito da Tribo oferece um panorama dessa poderosa ferramenta de marketing com os principais pontos de mudanças do velho para o novo marketing, além de abordar o marketing de conteúdo – um dos seus principais pilares. Produção de conteúdo de excelência aumenta substancialmente as chances de fechamento de novos negócios.

Os passos do Inbound Marketing e os resultados esperados

O material gratuito da Tribo também traz os passos do Inbound Marketing e os resultados que devem ser esperados com as ações. Esses passos são divididos em etapas de um processo maior que formam o chamado funil de vendas (ou, em alguns casos, funil do marketing).

Esse funil divide os estágios que um potencial consumidor deve passar até o momento da compra do produto ou do serviço de uma determinada marca. 

  • Atrair visitantes qualificados (novos consumidores) por meio de geração de tráfego através de conteúdos de qualidade para a audiência; 
  • Converter os visitantes em potenciais clientes;
  • Relacionar para criar oportunidades para o momento ideal da abordagem comercial; 
  • Vender e fechar novas contas, novos contratos ou novas vendas; 
  • Analisar resultados para otimizar ações para manter a máquina de vendas em bom funcionamento; 
  • Reter para estimular novas compras; 

Compreender a lógica das ações garante uma boa gestão dos resultados alcançados e impacto positivo no seu negócio e de seus consumidores. Por isso, cada etapa é extremamente importante para o desenvolvimento de estratégias direcionadas e alinhadas com os resultados esperados.

A Tribo é especialista em Marketing Digital e parceira GOLD da Resultados Digitais – isso quer dizer que, entre 1700 agências parceiras da RD, a Tribo está entre as 100 MELHORES AGÊNCIAS para alavancar resultados em Marketing e Vendas. 

Para inspirar ainda mais a sua empresa, a Tribo recomenda: 

  • Inbound Marketing custa 62% mais barato do que o Outbound Marketing;
  • Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para o seu site;
  • 275% é o ROI (Retorno Sobre Investimento) médio produzido através desta metodologia;

Saiba mais sobre o assunto e acelere os seus negócios com os novos caminhos direcionados pelas estratégias do Inbound Marketing, acessando agora o eBook da Tribo aqui!

Não perca tempo e saia na frente da concorrência. 

Bons resultados!

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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