Dicas de como usar o WhatsApp para empresas e vender mais - Agência Tribo - Marketing Digital

Dicas de como usar o WhatsApp para empresas e vender mais

Dicas de como usar o WhatsApp para empresas e vender mais

Como estão as vendas da sua empresa? Que tal usar o WhatsApp como um meio a mais para vender?

Um dos aplicativos mais utilizados pelo brasileiro pode ser a sua chance de manter uma comunicação direta com seu cliente, além de proporcionar um atendimento diferenciado. Totalmente gratuito e com necessidade apenas de um smartphone, você pode começar agora mesmo a vender pelo WhatsApp!

Manter uma presença nas redes sociais é crucial para construção de sua marca, isso já é fato, mas o WhatsApp pode te levar ao próximo nível de relacionamento (Empresa x Cliente). Você pode colocar seu número em seu site, cartões de visita e redes sociais, permitindo que o seu público saiba que você está ao alcance, a qualquer momento.

Mas você já sabe como lidar com esse novo relacionamento? Então vamos a algumas dicas para você começar hoje mesmo a trabalhar com esse aplicativo:

Primeiro passo é ter sua lista de contatos atualizada e os números devem estar armazenados em apenas um local.

Outra maneira de não se perder, é salvar o histórico das mensagens que já teve com alguns clientes, assim caso ele se lembre de algo que combinou ou negociou com você, será mais fácil de relembrar o que foi dito.

É comum depois de mandar uma promoção ou novidade, a pessoa ter dúvidas, então para facilitar a sua vida e não ter que responder toda hora a mesma coisa, grave áudios com as respostas, dessa forma você poderá enviar com segurança.

Sempre agradeça! Se a sua empresa ganhou um prêmio, alcançou a meta, colaborou com alguma ação social isso deve ser passado para seus clientes, dizer que eles fizeram parte destas conquistas causa felicidade e aumenta sua credibilidade.

Sempre ofereça como uma sugestão de contato alternativo para alinhar informações simples e pontuais. Se o cliente concordar, aí sim, chame ele em uma mensagem, apresentando-se e deixando esse canal aberto para dúvidas rápidas. Nesse cenário, a percepção sempre será positiva em relação ao atendimento e proatividade.

 

Fique de olho: WhatsApp para empresas 

O WhatsApp anunciou que está testando uma versão do aplicativo para empresas. A nova edição dele ainda não tem nome oficial, mas é chamada temporariamente de “WhatsApp Business for small businesses and enterprise solution” (WhatsApp Negócios para pequenos negócios e soluções empresariais).

Ele será bem parecido com o aplicativo que já utilizamos, terá a função de bloquear contatos indesejados, contas verificadas e informativos de produtos comprados.

O WhatsApp informa que as mensagens trocadas entre usuários e empresas serão encriptadas, mas, de acordo com o serviço de Internet utilizado pela companhia, todo o conteúdo enviado em chats poderá ser lido pelo administrador da rede, o que já ocorre em trocas de mensagem ou e-mail empresarial atualmente.

Dica para simplificar a primeira conversa comercial via WhatsApp

Se você quer um atalho para que prospects falem com você de forma rápida, sem precisar colocar você nos contatos da agenda, crie um link com o número do seu celular. Veja a seguir:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000

Com o link da API acima, basta você incluir seu número na url para que a mensagem chegue diretamente para seu celular, sem que a pessoa precise te adicionar nos contatos primeiro. Digite o seu DDD + número do celular depois do número 55, como no exemplo a seguir:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511999999999

A imagem abaixo mostra como seu prospect verá, ao clicar no link.