Case de Sucesso

Crescimento médio anual de 210% em visualizações de páginas desde 2011

Conheça o case da MTE-THOMSON

A MTE-THOMSON é uma das principais indústrias brasileiras fornecedoras de autopeças. Atualmente, após 200 milhões de peças produzidas e seus mais de 3 mil itens, a indústria possui uma das linhas mais completas para o controle de temperatura e injeção eletrônica para fornecer tanto para Original Equipment Manufacturer (OEM) como para reposição em mais de 100 países.

Presença Digital

Para respeitar a trajetória da história da empresa, iniciada em 1957, a Agência Tribo escolheu o caminho da consultoria de Marketing Digital para a indústria.

A Tribo entendeu o negócio da MTE-THOMSON

A nossa Tribo entendeu o potencial da indústria, mas os produtos e serviços da empresa precisavam ser encontrados nos canais de busca – no Google – e a marca desejava estar mais próxima de seus consumidores finais: as oficinas mecânicas e os reparadores automotivos.

Primeiro desafio: SITE REFORMULADO

Em 2010, o primeiro passo da parceria MTE-THOMSON e Tribo foi dado.

Era urgente: o site precisava ser reformulado para ser menos complexo e conversar com o Google.

Sem a presença digital, a MTE-THOMSON contratou a Agência Tribo para desenvolver suas plataformas em WordPress. Site totalmente customizado para geração de Leads e tráfego orgânico.

Foi criada um site específico para cada área: Institucional, Cursos e Catálogo Eletrônico (neste, o sistema foi desenvolvido internamente).

Etapas do processo de criação

Planejamento

Criação de layout com boas práticas para responsivo

Criação de wireframe

Desenvolvimento de site em WordPress responsivo e otimizado para busca orgânica

Integração com ferramentas de automação e monitoramento

Site renovado

Segundo desafio: Como se relacionar melhor com a oficina mecânica e com o reparador automotivo?

Era preciso conversar com esse público.

Após oferecer a solução para a VISIBILIDADE da indústria, o desafio da nossa Tribo era ATRAIR o público final. Tínhamos o estudo de persona, mas o conteúdo era exclusivamente muito técnico.

Como distribuir esse material rico de forma assertiva?

A nossa tribo ajudou a criar, planejar e a colocar em prática plataforma de conteúdo e cursos gratuitos. Foi desenvolvido o EAD (Ensino à Distância) em parceria com a MTE-Thomson. E assim nasce a OFICINA DO SABER.

Aumento de

0 %
de Leads qualificados nos últimos três anos

Luz Própria. Brilho Próprio

Hoje, em média, são quase 20 mil palavras indexadas no Google na primeira página dos resultados de busca.

Em um único mês, o número de visualizações de página chegou a 90 mil. A MTE-THOMSON alcançou a POSIÇÃO ZERO do Google. Também conhecida como Featured Snippet, é uma posição de destaque que aparece antes de todos os resultados da pesquisa orgânica do Google, ficando apenas abaixo dos links patrocinados.

Em 10 anos, o número de usuários cadastrados para receber o catálogo aumentou 900%.

Evolução de 211% ao ano no número de visualizações de páginas nos sites da MTE-THOMSON.

RECONHECIMENTO

TOP 15 Indústrias mais lembrada pelos REPARADORES AUTOMOTIVOS pela primeira vez.

Com o trabalho da nossa tribo e dos esforços e o comprometimento da parceria com a MTE-THOMSON, pela primeira vez, a indústria alcançou o ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil em 2019 na categoria Share of Heart – que estão as marcas mais “queridas” pelos reparadores, indicando uma percepção de lembrança e de compra de forma mais “geral”.

Em grupos específicos, entre as 5 marcas mais lembradas, a MTE-THOMSON também é referência nas categorias bobinas de ignição, sondas Lambda e válvulas termostáticas.

O Top 15 das indústrias é resultado da pesquisa Marcas na Oficina 2019 da Oficina Brasil.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar esse site, você concorda com o uso de cookies.