A MTE-THOMSON é uma das principais indústrias brasileiras fornecedoras de autopeças. Atualmente, após 200 milhões de peças produzidas e seus mais de 3 mil itens, a indústria possui uma das linhas mais completas para o controle de temperatura e injeção eletrônica para fornecer tanto para Original Equipment Manufacturer (OEM) como para reposição em mais de 100 países.
Presença Digital
Para respeitar a trajetória da história da empresa, iniciada em 1957, a Agência Tribo escolheu o caminho da consultoria de Marketing Digital para a indústria.

A Tribo entendeu o negócio da MTE-THOMSON
A nossa Tribo entendeu o potencial da indústria, mas os produtos e serviços da empresa precisavam ser encontrados nos canais de busca – no Google – e a marca desejava estar mais próxima de seus consumidores finais: as oficinas mecânicas e os reparadores automotivos.
Primeiro desafio: SITE REFORMULADO
Em 2010, o primeiro passo da parceria MTE-THOMSON e Tribo foi dado.
Era urgente: o site precisava ser reformulado para ser menos complexo e conversar com o Google.
Sem a presença digital, a MTE-THOMSON contratou a Agência Tribo para desenvolver suas plataformas em WordPress. Site totalmente customizado para geração de Leads e tráfego orgânico.
Foi criada um site específico para cada área: Institucional, Cursos e Catálogo Eletrônico (neste, o sistema foi desenvolvido internamente).
Etapas do processo de criação
Planejamento
Criação de layout com boas práticas para responsivo
Criação de wireframe
Desenvolvimento de site em WordPress responsivo e otimizado para busca orgânica
Integração com ferramentas de automação e monitoramento
Site renovado
Segundo desafio: Como se relacionar melhor com a oficina mecânica e com o reparador automotivo?
Era preciso conversar com esse público.
Como distribuir esse material rico de forma assertiva?
A nossa tribo ajudou a criar, planejar e a colocar em prática plataforma de conteúdo e cursos gratuitos. Foi desenvolvido o EAD (Ensino à Distância) em parceria com a MTE-Thomson. E assim nasce a OFICINA DO SABER.
Aumento de
Luz Própria. Brilho Próprio
Hoje, em média, são quase 20 mil palavras indexadas no Google na primeira página dos resultados de busca.
Em um único mês, o número de visualizações de página chegou a 90 mil. A MTE-THOMSON alcançou a POSIÇÃO ZERO do Google. Também conhecida como Featured Snippet, é uma posição de destaque que aparece antes de todos os resultados da pesquisa orgânica do Google, ficando apenas abaixo dos links patrocinados.
Em 10 anos, o número de usuários cadastrados para receber o catálogo aumentou 900%.
Evolução de 211% ao ano no número de visualizações de páginas nos sites da MTE-THOMSON.

RECONHECIMENTO
TOP 15 Indústrias mais lembrada pelos REPARADORES AUTOMOTIVOS pela primeira vez.
Com o trabalho da nossa tribo e dos esforços e o comprometimento da parceria com a MTE-THOMSON, pela primeira vez, a indústria alcançou o ranking das 15 marcas mais lembradas pelos mecânicos de todo o Brasil em 2019 na categoria Share of Heart – que estão as marcas mais “queridas” pelos reparadores, indicando uma percepção de lembrança e de compra de forma mais “geral”.
Em grupos específicos, entre as 5 marcas mais lembradas, a MTE-THOMSON também é referência nas categorias bobinas de ignição, sondas Lambda e válvulas termostáticas.
O Top 15 das indústrias é resultado da pesquisa Marcas na Oficina 2019 da Oficina Brasil.