Como vender mais com o calendário sazonal 

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marcando a data promocional no calendário sazonal

O calendário sazonal é sempre um assunto que vale retomar. É que as datas sazonais podem abrir um leque de oportunidades para as empresas de todos os tamanhos. Neste sentido, é possível adotar esses dias do ano para expandir o mercado de atuação e aumentar os resultados de vendas.

Para a indústria, por exemplo, dia 25 de maio é celebrado o dia da indústria. A data pode ser explorada de uma maneira estratégica, por exemplo. 

No entanto, além das datas celebrativas, esse mercado sazonal é influenciado por eventos do setor, estações do ano, crises ou qualquer outro tipo de acontecimento que pode impactar o segmento em que a sua empresa atua.

É preciso ficar atento. 

A grande sacada é aproveitar a sazonalidade como uma oportunidade concreta para vender os produtos ou serviços de sua indústria por meio do marketing sazonal. A Tribo criou um material que pode auxiliar o seu planejamento, acesse o calendário sazonal digital e gratuito feito por nós. 

Neste artigo, mais do que lembrar das datas sazonais, quero trazer neste espaço virtual, algumas dicas para que a sua empresa ou indústria possa montar o próprio calendário sazonal, acompanhe! 

 

Como fazer campanhas pelo calendário sazonal?

Tudo começa com um bom planejamento. Certamente, ao fazer isso com antecedência, sua empresa terá tempo para produzir boas campanhas especiais. 

 

  • Veja como estruturá-las!
  • Defina o perfil de seu cliente;
  • Planeje-se para alcançar resultados positivos;
  • Elabore um cronograma de ações;
  • Tenha claro a mensagem que quer transmitir; 
  • Prepare-se com estoques, se for o caso;
  • Analise a possibilidade de parcerias;
  • Estruture as promoções especiais;
  • Divulgue sua campanha;
  • Faça análise dos resultados.

 

Ter um calendário sazonal para o seu negócio com estratégias de marketing definidas para as principais datas do ano pode ajudar empresas e negócios a aumentarem suas vendas, o faturamento, o reconhecimento da sua marca e, até mesmo, o lucro.

Para resumir, planeje suas estratégias de marketing e vendas com antecedência, alinhe sua comunicação com o interesse do seu público, otimize sempre as campanhas com base nos resultados anteriores, personalize o seu atendimento, utilize a internet e as redes sociais para divulgar suas campanhas. Ao final do ciclo, certamente bons resultados lucrativos vão aparecer.  

Afinal, uma vez que a sazonalidade influencia qualquer negócio, aproveitar as oportunidades-chave durante o ano é importante para os resultados de qualquer marca, desde que isso seja feito a partir de ações coerentes e relevantes para o seu segmento de atuação, o perfil do seu cliente e às necessidades do negócio.

A escolha da data, o tema da campanha, a mensagem transmitida, a linguagem e até mesmo a cor do seu post, por exemplo, são fatores que devem ser considerados com cuidado para evitar mal-entendidos e garantir o resultado esperado com a campanha.

 

Agência Tribo 

Somos uma Agência Digital que atua desde 2001. Com experiência e resiliência, nossa missão é contribuir para o crescimento das empresas e indústrias por meio do Marketing Digital de Performance.

Com profissionais renomados, criativos, ágeis e ousados, a equipe Tribo atende bem para atender sempre, seguindo o lema que usamos desde 2001: criar a solução exata onde as ideias não têm limites.

Acredito que os mercados sazonais são excelentes oportunidades para aumentar o faturamento do seu empreendimento. O importante é não deixar de aplicar técnicas de marketing digital para expandir o alcance de seu serviço ou produto e mensurar o resultado efetivo das ações. Mensurar é importante porque você gera inteligência para o negócio, para o processo e pode se preparar melhor para a próxima.

Se precisar de um bom planejamento de comunicação, entre em contato com a Tribo 

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

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