Como ter um blog de sucesso

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Como ter um blog de sucesso

Se tornar autoridade no assunto que você domina é algo que muitas empresas buscam, mas como fazer isso por meio de um blog?

Para ganhar credibilidade, é necessário aplicar algumas estratégias que vão fazer o seu conteúdo se tornar memorável e alcançar o máximo de pessoas possível.

O seu blog tem que ter como foco informar e apresentar soluções para as pessoas por meio de seus posts, fazendo com que você ganhe espaço no mercado. Se tornar referência e ganhar a confiança do público que navega na internet com certeza são grandes passos para seu sucesso.

Escrever de uma forma coloquial e de fácil entendimento é ótimo para sua empresa, não seria legal falar em termos específicos e que as pessoas não entenderiam nada do que você disse. Saiba para quem você irá escrever, quem é a persona que está por trás do computador a sua procura, utilize experiências e relatos de clientes que estão satisfeitos com seus serviços ou produtos.

Invista em colocar a identidade da sua empresa nos seus textos, não copie, seja criativo, entregue novidades para seu público, instigue seu nicho a te acompanhar e compartilhar o que aprendeu com você.

Construir uma relação de credibilidade permite que seus leitores passem a ter curiosidade em seu blog, portanto, manter bons textos, imagens e tempo de respostas rápidas quando enviado uma pergunta, fazem ele ser confiável. Ser consistente e presente para o público demonstra atenção a quem te segue.

Fique visível às pessoas. Investir em anúncios nas plataformas de busca e nas redes sociais é uma forma rápida de ser encontrado. Essas ferramentas são importantes no mundo digital que vivemos hoje, e quase todas as pessoas navegam por redes sociais e procuram de tudo pela internet.

Pense em um logo que caracterize sua empresa, e criar um slogan também ajuda a fortalecer o seu blog. As pessoas se identificam muito com imagens e frases de impacto, assim você poderá ser reconhecido onde for.

Não basta só criar um layout de blog e começar a escrever, tenha foco e atinja quem realmente precisa de você, assim a credibilidade de um blog de sucesso será todo SEU!

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Maurício Simão
Maurício Simão

Sócio e Cofundador

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.

Posts Relacionados

20 Anos da Tribo

O que é CRO e como turbinar as taxas de conversão?

Por que anunciar no LinkedIn é caro?

Categorias

Categorias

Últimos Posts

20 Anos da Tribo

O que é CRO e como turbinar as taxas de conversão?

Por que anunciar no LinkedIn é caro?

ico-whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar esse site, você concorda com o uso de cookies.