Como preparar os textos do seu site para o SEO - Agência Tribo - Marketing Digital

Como preparar os textos do seu site para o SEO

Como preparar os textos do seu site para o SEO

Como preparar os textos do seu site para o SEO

Quando se pensa em conteúdo de qualidade existem diversas maneiras de escrever e deixar a sua empresa nos primeiros lugares nos sites de buscas. Muito além de um texto bem escrito, algumas dicas de SEO serão muito úteis nessa busca por ser o melhor na sua área.

Vale lembrar que o seu público deve ser o foco principal quando se pensa em assuntos interessantes. Entretanto, se você deseja começar a ser encontrado, veja algumas dicas de como escrever bem usando alguns pontos básicos do SEO.

Defina suas palavras-chave

Para que seu texto apareça em uma boa posição no Google e siga uma linha de SEO, é necessário que o seu texto tenha palavras chaves, isso facilita o que você deseja passar no conteúdo que vai ser postado. Mas como saber quais são as principais palavras que o seu público utiliza para te procurar?

Você pode se guiar pelo volume de busca, ver como você está no posicionamento usando as palavras que já estão sendo escritas nos seus textos e analisar as tags que seus concorrentes também utilizam.

Use imagens

Colocar imagens em seus textos tem um grande ponto positivo quando se trata de atração do público. Nos dias de hoje a foto e a imagem são um meio muito importante de comunicação. Existem redes sociais que dão uma grande importância para esse modo de exposição.

Quando um texto vem anexado com uma foto as chances de a pessoa ser atraída são maiores do que apenas um texto “cru”, além de deixar o texto mais leve e amigável.

Reveja o tamanho do texto

O tamanho do texto também conta na hora de preparar seus textos a partir do SEO. Abordar o tema de maneira completa e usar diversas vezes as palavras-chave é uma maneira de ser ranqueado pelos buscadores.

Um texto que contém elementos fundamentais para satisfazer quem o procurou vai agradar e a pessoa continuará a manter um contato com seu conteúdo. Aborde sempre de maneira simples e completa, não “encha linguiça” se não for necessário.

Utilize essas dicas e veja como o SEO pode fazer a diferença na sua empresa.