Como o Marketing Digital pode fazer a sua indústria faturar ainda mais - Agência Tribo - Marketing Digital

Como o Marketing Digital pode fazer a sua indústria faturar ainda mais

Como o Marketing Digital pode fazer a sua indústria faturar ainda mais

Como o Marketing Digital pode fazer a sua indústria faturar ainda mais

A transformação digital gerou a necessidade de uma atuação digital para todo tipo de indústria, o Marketing Digital para indústria. Enquanto o marketing tradicional torna difícil restringir o foco e alcançar as pessoas certas, a segmentação online avançada possibilita alcançar os Leads (potenciais compradores) mais qualificados para a sua empresa.

Ou seja, o Marketing Digital permite que a sua indústria entenda como esses compradores pesquisam informações online. Com esse conhecimento é possível alcançar esse público criando um relacionamento por meio de uma série de ferramentas que o marketing online oferece. 

As estratégias de Marketing Digital dão à sua indústria uma oportunidade maior de converter Leads. Uma dessas estratégias, a automação de marketing e até mesmo as ferramentas de e-mail marketing, por exemplo, podem resultar  em até 77% mais conversões. 

Ferramentas de Marketing Digital para indústrias

 

  • Site

Criar um site é a primeira ação do Marketing Digital. É nesse ambiente online que a sua indústria vai estabelecer a sua marca, sua experiência, detalhes de contato. Importante canal de relacionamento entre a sua equipe de atendimento e os seus clientes.

Um site é também um ambiente que pode ser permanentemente atualizado e ajustado à medida que sua empresa cresce e se transforma no mercado. O site deve ser 100% responsivo – independente da tela onde a página está sendo acessada, a experiência de leitura pelo usuário será a mesma, seja no tablet, computador ou smartphone. 

Hoje, a navegação via mobile representa mais de 60% dos acessos. Desta forma, a sua indústria deve estar à mão destes potenciais consumidores. Caso contrário, a chance de migração para o site do concorrente é enorme. 

 

O blog corporativo não se destina apenas à sua estratégia de Inbound Marketing ou otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). O conteúdo oferecido através do blog corporativo ajuda a estabelecer sua empresa como especialista. 

Como um blog aborda o que mais interessa aos seus clientes, sua empresa pode mostrar que se preocupa com o que mais lhes interessa. Uma pauta sempre importante está em discutir as últimas tendências e como isso afeta sua indústria ou seus clientes. Falar sobre o lançamento das últimas tecnologias ou até de seus próprios lançamentos é sempre um bom caminho para atrair e nutrir Leads em potencial.

 

E-mail marketing é uma ferramenta muito importante em que se apresenta um tipo de conteúdo que se comunica com as dores e necessidades dos clientes.

Essa ferramenta pode tanto ser o start de uma compra como atuar de forma positiva no ciclo de compra. Boletins informativos por e-mail também podem ser a ferramenta que ajuda a gerenciar Leads. Ofereça um whitepaper ou um relatório detalhado em troca de um e-mail. Em seguida, envie e-mails periódicos com os últimos posts do seu blog ou aquele vídeo sobre o evento de lançamento de seu novo produto. Mantenha o relacionamento com qualidade. 

 

  • Redes Sociais 

A rede social ocupa um papel cada vez mais decisivo dentro de uma estratégia de Marketing Digital para indústrias B2B. LinkedIn, Facebook, Twitter e até mesmo o Pinterest e o Instagram podem ser aplicados em seu planejamento, atraindo bons resultados – inclusive até de conversão em clientes. 

Mas um dos grandes benefícios das redes sociais, obviamente, é o canal de relacionamento que sua empresa estabelece com estes clientes, o que ajuda a atrair mais provas sociais e ver como sua marca é percebida junto aos clientes e ao mercado.

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Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.