Como conquistar leads qualificados - Agência Tribo - Marketing Digital

Como conquistar leads qualificados

Como conquistar leads qualificados

Como conquistar leads qualificados

Trabalhar com o inbound marketing é uma grande chance de conquistar leads qualificados e que podem virar seu cliente. Mas você sabe o que é um lead? Lead é um potencial consumidor que mostrou interesse por uma marca e tem a intenção de consumir aquele produto ou serviço.

Esse interesse é demonstrado com o preenchimento de seus dados em um formulário para receber um conteúdo relevante sobre a sua empresa. A palavra lead se tornou popular para quem trabalha com o marketing digital, e assim esse termo se tornou sinônimo de qualquer visitante que informe seu contato em troca de algum tipo de conteúdo.

Você pode encontrar seus leads nas redes sociais e nos sites de buscas. As pessoas que procuram por algo que resolva o problema delas estão em todos os lugares, você só precisa saber onde investir para atingi-las com mais foco e certeza.

Mas nem sempre ter um lead é garantia de que ele se transformará num cliente ou mesmo que retornará ao seu site. Contudo, o mesmo não se aplica a um lead qualificado. Saber quem são seus leads qualificados permitirá que o seu marketing seja específico e que vá de encontro com o que aquela pessoa procura.

No inicio você verá que todas as pessoas que se cadastraram e receberam o conteúdo oferecido são “iguais”, mas é através dos níveis de engajamento que você começará a perceber quem realmente está interessado em comprar com você.

Essa interação com o lead pode ser medido através de plataformas de e-mail marketing ou monitoramento das redes sociais. Alguns dados podem ser coletados através delas, como o tempo que o usuário permaneceu consumindo o conteúdo recebido por e-mail, quantos links foram clicados em posts, quantas mensagens recebidas e quantos e-mails foram abertos ou mandados para o spam.

Assim, é possível tirar a conclusão que os leads que possuem um nível de engajamento elevado estarão mais propícios a realizar a compra. Esses são os futuros consumidores que você deve dar uma atenção maior e criar conteúdos específicos e aprofundados no assunto, eles já mostraram interesse e agora é hora de dar a solução dos problemas para eles.

Cuide e respeite seus leads qualificados, eles que serão o ponto inicial para suas vendas.