Case: Prefeitura de Itu - Agência Tribo - Marketing Digital

Case: Prefeitura de Itu

O site governamental da Prefeitura de Itu, cidade a 100 km da capital paulista, foi toda desenvolvida pela Agência Tribo. A hospedagem também é feita com o selo de qualidade Tribo assim como a manutenção do portal que exige atualizações periódicas para o cidadão. Por ser um endereço online de governança, a Tribo teve o cuidado adicional para que a estrutura do Portal transmitisse a transparência na gestão com acessibilidade intuitiva e carregamento leve.

Sites como o da Prefeitura não é igual aos demais, já que precisa seguir algumas diretrizes específicas inerentes à uma administração gerada com recursos dos munícipes. Trata-se de um portal que serve não só para a divulgação de informações aos cidadãos, mas também o de oferecer acessos aos serviços e canais de comunicação direta com os usuários a exemplo da aba “Fala Cidadão”.

Neste sentido, a Tribo também criou e projetou o site da Companhia Ituana de Saneamento (CIS). Por ser um site essencialmente de serviços, a Agência Tribo focou bastante a atenção em disponibilizar mecanismos visuais informativos como atualização de dados cadastrais de conta de água, entre outros links úteis aos ituanos.

A Tribo foi responsável ainda por fornecer uma nova identidade ao site do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu (ITUPREV) – entidade autárquica, sem fins lucrativos e responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias e pela concessão dos benefícios previdenciários.

Por ser um Portal de uma cidade turística, além das boas práticas em otimização em SEO, uma das diversas estratégias usadas pela Agência Tribo foi a criação de hotsites de Eventos com divulgação das principais festas populares da cidade e festividades em geral. Para você entender o poder da importância da visualização de um hotsite, é valido explicar que ele é um “site menor” com um link visual forte e bem elaborado para chamar a atenção do internauta – que pode ser atraído pelas celebrações e se tornar um visitante real da cidade.

ITU

A equipe Tribo sente-se realizada e grata por fazer parte de um dos canais de comunicação de uma cidade conhecida como o Berço da República. Com ganho médio mensal de R$ 5 mil por domicilio, Itu ocupa a 61ª posição do ranking de municípios com maiores rendas familiares do interior do Brasil. O índice ituano é próximo ao das metrópoles e é 29% maior que a renda média nacional. Com quase 168 mil habitantes, Itu se destaca pelo turismo e pelo seu parque industrial diversificado.