Case de Sucesso

Case de sucesso marketing: como a Agência Tribo gerou leads qualificados para a MULTITTECH

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Case de sucesso marketing MULTITTECH: soluções inovadoras e com valor agregado, ganho em competitividade, desenvolvimento de produtos e relevância no mercado. Todos esses pontos altos, somados à estratégia da Agência Tribo, resultaram em um estudo de caso de expressão.

A MULTITTECH atende empresas que acreditam que o uso cada vez maior de tecnologia proporciona novas formas de aplicação para antigas atividades, além de garantir maior eficiência aos negócios.

Desta maneira, o propósito da empresa é participar dessa jornada em colaboração aos seus clientes e parceiros, e trabalhar no aprimoramento de seus produtos e processos.

Um dos principais pilares da empresa é promover a engenharia no Brasil para contribuir no desenvolvimento e geração de oportunidades aos profissionais do setor. 

engenharia no Brasil: Case de sucesso marketing MULTITTECH

A MULTITTECH acredita no crescimento da indústria nacional, com foco no fornecimento de soluções com simplicidade, facilidade e uma baixa barreira de entrada ao atender empresas que necessitam de tecnologia, para melhorar seus processos por meio de um caminho menos burocrático e complexo até a implantação.

Equipe técnica que agrega capacitação acadêmica, expressiva bagagem prática e um laboratório único no País, além da oferta da mais completa gama de serviços para desenvolvimento e homologação de produtos são os principais diferenciais competitivos da marca.

Diante da relevante diversidade de serviços da MULTITTECH, a principal persona da indústria é o engenheiro, que com a qualidade dos serviços e conteúdos, especialmente em Webinars e Materiais Ricos ofertados, foram alcançados de maneira satisfatória.

Case de sucesso marketing MULTITTECH: O Problema

Apesar de toda a gama de expertise em soluções tecnológicas para o mercado, a MULTITTECH não atingia a sua persona. A indústria não tinha base de leads, o site não possuía uma plataforma amigável e ágil em sua manutenção. Além de não apresentar muitos conteúdos, não continham as ferramentas básicas de SEO.

Além dos problemas técnicos, não havia uma agência que entendesse do seu mercado e fizesse boa parte dos serviços de marketing digital de forma unificada. Assim, faltavam dados para entender qual o melhor caminho a seguir, qual a melhor mídia e qual o melhor conteúdo a oferecer. 

Qual foi a solução para o Case de sucesso marketing MULTITTECH

A parceria entre a MULTITTECH e a Agência Tribo começou em 2021. Com a capacidade de entregar bons conteúdos voltados para a indústria, o primeiro passo foi alinhar o site institucional com foco em conteúdo e assim conseguir aplicar o SEO.

Como quem utiliza e quer os serviços da MULTITTECH são os engenheiros, o objetivo de toda a estratégia voltou-se para otimizar o conhecimento desses profissionais e, assim, deixá-los preparados e confiantes em relação à autoridade da empresa.

A partir dessa ideia, a indústria desenvolveu uma série de materiais ricos, webinars direcionados a determinados nichos, além do conteúdo qualificado no blog institucional e distribuição assertiva pelo e-mail marketing.

e-mail marketing Case de sucesso marketing MULTITTECH

De acordo com o CEO da Agência Tribo, Maurício Simão, o negócio da Multittech é bem complexo com serviços de venda consultiva. O que faltava mesmo era esse olhar “global” que a Tribo possui sobre o Marketing Digital, de entender a persona, saber o que precisa e o momento certo de enviar um conteúdo conforme a qualificação desse lead, além de criar um processo entre o departamento de marketing da Multittech e nossos colaboradores.

Resultados: Case de sucesso marketing MULTITTECH

Com toda a configuração assertiva do site pela Agência Tribo, a MULTITTECH, obteve:

  • Um aumento em 40% no número de visitantes no site;
  • Diminuição da taxa de rejeição tanto em relação aos novos usuários (57,87%) quanto aos returning visitors (47,35%).

 

Toda essa atração melhor estruturada, somada ao conteúdo diferenciado como os webinars, blog institucional, redes sociais e materiais ricos, influenciaram o tempo de permanência no site da MULTITTECH, que cresceu em 30%, e a visita nas páginas saltou para 36% no período. 

A cada mês, o número de novos visitantes no site cresce, em média, 21%, além do crescimento de 288% em impressões nos resultados da busca do Google. 

O site está em segundo lugar em relação à origem dos leads por meio de busca orgânica. Uma das estratégias que posiciona o site em lugar de destaque é o uso adequado das palavras-chave. 

E assim se configura nosso case de sucesso marketing MULTITTECH, com a geração de conteúdo qualificado, melhor distribuição digital por meio de e-mail marketing e plataformas gerando Leads Qualificados todo o mês, com oportunidades fechadas. 

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