Outlook Express - Agência Tribo - Marketing Digital

Outlook Express

Outlook Express

1. Abra o Outlook Express, e clique no menu “Ferramentas > Contas”.
2. Na janela que abrirá, selecione a guia “Email”. Clique no botão “Adicionar > Email”.
3. Na tela seguinte, digite o nome que deseja para exibição e clique em “Avançar”.
4. Digite o endereço de e-mail completo: “nome@seudominio.com.br” e clique em “Avançar”.
5. Na próxima tela em “Nomes de Servidores de Email”, preencha os campos da seguinte forma:
Servidor de entrada de emails (POP3): mail.seudominio.com.br
Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br
Em seguida clique em “Avançar”.
6. Na próxima janela “Logon” em “Internet Mail”, preencha o campo “Nome da Conta” com seu e-mail completo “nome@seudominio.com.br” e informe a senha no campo abaixo. Após, clique em “Avançar” e na janela seguinte, em “Concluir”.
7. Logo após, clique duas vezes sob a conta que acabou de criar. Na janela de propriedades da conta, selecione a guia “Servidores”. Marque a opção “Meu servidor de saída requer autenticação” e automaticamente ficará clicável a opção “Configurações”. Depois de clicar na opção Configurações, selecione a primeira opção “Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de e-mail”. Em seguida clique em “Ok”.
8. Na guia “Avançado”, em “Servidor de Saí­da (SMTP)”, que por padrão deve estar configurado a porta “25”. Você deve alterar para “587”. Em “Servidor de Entrada (POP3)” deve estar configurado a porta “110”.
9. Agora basta clicar em “Aplicar”“Ok” e “Fechar”. Pronto! Realize um teste de envio e recebimento.
Compartilhe!
Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.