Configurando uma conta de e-mail no seu iPhone - POP - Agência Tribo - Marketing Digital

Configurando uma conta de e-mail no seu iPhone – POP

Configurando uma conta de e-mail no seu iPhone – POP

1. Clique em “Ajustes” e depois em “Mail, Contatos, Calendários”.
2. Clique em “Adicionar Conta > Outra”.
3. Em seguida preencha os dados da seguinte forma:
Nome: Seu nome
Endereço: nome@seudominio.com.br (o e-mail que os destinatários irão visualizar)
Senha: senha da conta de e-mail
Descrição: Descrição da conta que está configurando.
Após isso basta selecionar “Salvar” e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.
4. Em seguida preencha os dados da seguinte forma:
Selecione “POP”
Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail
5. Preencha os dados do “Servidor de Correio de Saída”:
Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail
Após preencher todos o dados, clique no botão “Salvar” e aguarde a confirmação dos dados.
Aparecerá duas vezes a mensagem de confirmação abaixo:
“Não Foi Possível Conectar Utilizando SSL”
“Deseja tentar configurar a sua sem SSL?”
                     “[SIM] [NÃO]”
Escolha “NÃO” nas duas vezes.
6. Após esta etapa seu email sera criado, porém ainda será necessário uma última confirmação de alguns dados, para isso, você deve ir novamente no menu:
“Ajustes > Mail, Contatos, Calendários” e selecione o e-mail criado.
7. Depois clique em “Avançado” e verifique se a opção “Usar SSL” está desativada e a “Porta de Servidor” está com o número “110”. 
8. Depois volte ao e-mail e clique em “SMTP” mail.seudominio.com.br e verifique a opção “Usar SSL”, que novamente deverá estar desativada e a “Porta do Servidor” que deverá ser “25” mude-a para “587”.
9. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo ícone da aplicação.
Compartilhe!
Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.