Configurando uma conta de e-mail no seu iPhone - IMAP - Agência Tribo - Marketing Digital

Configurando uma conta de e-mail no seu iPhone – IMAP

Configurando uma conta de e-mail no seu iPhone – IMAP

1. Clique em “Ajustes” e depois em “Mail, Contatos, Calendários”.

2. Clique em “Adicionar Conta > Outra”.

3. Preencha os dados da seguinte forma:

Nome: Seu nome
Endereço: nome@seudominio.com.br (o e-mail que os destinatários irão visualizar)
Senha: senha da conta de e-mail
Descrição: Descrição da conta que está configurando.

Após isso basta selecionar “Salvar” e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.

4. Preencha os dados do “Servidor de Correio de Entrada”, da seguinte forma:

Selecione “IMAP”
Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail

5. Preencha os dados do “Servidor de Correio de Saída – SMTP”: 

Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do Usuário: conta@dominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail

Após isso clique em “Salvar”.

6. Configurações de “SMTP /IMAP”:

Clique em “Ajustes” e depois em “Mail, Contatos, Calendários”. Em “Contas” escolha a conta que está configurando e aparecerá a opção “Servidor de Correio de Saída”, escolha a conta que está configurando e aparecerá as propriedades de “SMTP”.

Desative a opção de “SSL” e altere a “Porta do Servidor” de “25” para “587”.

Volte a tela de configuração principal da conta e abaixo do “Servidor de Correio de Saída” acesse a opção “Avançado”.

7. Em “Avançado > Ajustes de Entrada”, desative a opção “Usar SSL” e configure a “Porta do Servidor” para “143”.
Caso queira pode configurar nessa tela as opções referentes a “Rascunhos, Mensagens Enviadas e Mensagens Apagadas”.

8. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo ícone da aplicação.

Compartilhe!
Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.