Configurando o seu Thunderbird - Agência Tribo - Marketing Digital

Configurando o seu Thunderbird

Configurando o seu Thunderbird

1. Entre em seu Thunderbird, clique no menu “Ferramentas > Configurar contas”.
2. Na janela que abrirá, clique no botão “Nova conta”. Na tela seguinte, marque a opção “Conta de e-mail”.
3. Na tela “Identidade” informe seu Nome Completo no campo “Seu Nome”. No campo “Endereço de e-mail” coloque seu e-mail completo: nome@seudominio.com.br
4. Em “Informações do Servidor” selecione na opção “Tipo de Servidor Usado para receber Mensagens”, a opção “POP” ou “IMAP”. No campo “Receber mensagens por este servidor” preencha com “mail.seudominio.com.br”. No campo “Enviar mensagens por este servidor SMTP”, preencha com “mail.seudominio.com.br”. Clique no botão “Avançar”.
5. Na tela seguinte, preencha os campos da seguinte forma:
Nome de Usuário: seu e-mail completo nome@seudominio.com.br
Nome de Usuário do servidor SMTP: coloque também seu e-mail completo, nome@seudominio.com.br
6. No campo “Nome da conta”, preencha com seu e-mail completo “nome@seudominio.com.br”. Clique em “Avançar”.
7. Na tela seguinte aparecerão os dados de configuração fornecidos. Se todas as informações estiver corretas, clique no botão “Concluir”.
8. Em seguida, clique no menu “Ferramentas > Configurar contas” novamente. Na janela que abrirá, clique em “Servidor de envio (SMTP)”.
9. Em “Servidor de envio (SMTP)”, preencha os campos da seguinte forma:
Servidor: mail.seudomínio.com.br
Porta: 587
Selecione a opção “O servidor requer autenticação”.
Nome de Usuário: nome@seudomínio.com.br
Em “Usar conexão segura”, selecione a opção “Não”.
10. Em seguida, basta clicar no botão “OK”.
Compartilhe!
Mauricio Simão
falecom@agenciatribo.com.br

Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Como consultor e especialista, Mauricio Simão traduz essa linguagem digital tão complexa e cheia de ferramentas para que as empresas organizem melhor seus departamentos de marketing e tenham processos para se relacionar melhor com seus clientes e consigam se tornar cada vez mais relevantes.